People’s Pavilion

A Semana de Design Holandesa é o maior e mais conhecido evento de design do Norte da Europa. No evento, o principal ponto de encontro para pensadores criativos e realizadores de todo o mundo é o People´s Pavilion, projetado pelos estúdios de design holandeses, Bureau SLA e Overtreders W.

Para criar o People´s Pavilion, as equipes de criação utilizaram exclusivamente materiais emprestados e / ou reciclados. O pavilhão era um edifício 100% circular, onde nenhum material foi perdido na construção, um conceito inovador da economia circular.

Os designers e arquitetos utilizaram uma abordagem original: todos os materiais necessários para construir a edificação de 250 m2 foram emprestados, não apenas de fornecedores e produtores tradicionais, mas também de residentes de Eindhoven. Reforçando, não foram 70%, 80% ou 95%, mas 100% dos materiais (concreto e vigas de madeira, iluminação, elementos de fachada, telhado de vidro e revestimento de PVC reciclado) que foram devolvidos totalmente intactos aos proprietários após o fim da Semana de Design Holandesa.

A multicolorida telha “shingle” em forma de diamante que cobria a edificação foi produzida a partir de produtos de construção de PVC triturado, como caixilhos de janelas, tubos de esgoto e calhas de chuva de PVC. As peças foram instaladas em fileiras sobrepostas e presas com parafusos.

O projeto People´s Pavilion ganhou os prêmios Frame na categoria Design sustentável, The Dutch Design na categoria Habitat e o Innovation.

Informação técnica: PVC reciclado

Arquitetos:

Bureau SLA & Overtreders W,

Amsterdam, The Netherlands

www.bureausla.nl

www.overtreders-w.nl

Local: Eindhoven, The Netherlands

Crédito das imagens: Filip Dujardin

Fonte: Wonderful Vinyl

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *