Outras Áreas

As inúmeras características que o PVC apresenta, como flexibilidade, possibilidades de texturas e formas, variedade de cores, brilhos, transparência, flexibilidade, rigidez, entre outras, fazem com que ele seja o material ideal para projetos nos quais a imaginação é o ponto forte e esta característica tem sido muito valorizada pelos profissionais do Design. 

Laminados rígidos, flexíveis, expandidos, estampados, filmes, placas, espaguetes, perfis diversos, todos de PVC, são alguns exemplos de produtos usados para concretizar as ideias dos designers em produtos de diversos segmentos entre eles mobiliários, decoração, embalagens, utilidade doméstica e arquitetura. Peças de grande ou pequeno porte, coloridas ou não, flexíveis ou não, verdadeiras obras de artes são produzidas com o PVC. 

Designers nacionais e internacionais que conhecem e trabalham com PVC encontram nele inspiração e motivação para o desenvolvimento de seus produtos. 

Isso sem falar na questão da sustentabilidade. Uma vez que o PVC é um produto 100% reciclável, ele pode ser reciclado e transformado em novos objetos, inúmeras vezes, sem perder suas características, evitando que materiais que ainda podem ser utilizados acabem parando em aterros. 

O Instituto Brasileiro do PVC realizou exposições com o objetivo de mostrar as inúmeras possibilidades que o PVC proporciona quando utilizado na criação de produtos.

Clique abaixo para visualizar os catálogos:

Plasticidades PVC + Design

PVC Design + Social