Brinquedos e Esportes

O PVC está presente em muitos momentos de nossas vidas, inclusive nos de lazer. Material de extrema versatilidade, durável, seguro e 100% reciclável, ele pode adquirir diversas formas e propriedades que permitem que profissionais do segmento de brinquedos, esporte e lazer usem toda a sua imaginação na hora de desenvolver novos produtos. 

Nas bonecas, o PVC é o material que melhor reproduz as feições do rosto humano, além de simular perfeitamente os tons de pele. Ele se destaca também na fabricação de mordedores, bolas e bonecos de diversos personagens. Brinquedos infláveis como boias de piscina, brinquedos de grande porte utilizados em festas infantis e parques são outros exemplos da grande variedade de aplicações do PVC em brinquedos.

No esporte, o PVC é utilizado em diversas aplicações, de bolas e chuteiras, às quais proporciona a resistência e flexibilidade necessárias, a pisos de quadra poliesportiva e cobertura de estádios, garantindo estanqueidade e bom desempenho térmico e acústico, além de conferir características estéticas extremamente atraentes. Tapetes para Yoga, revestimento de anilhas usadas em salas de musculação, são inúmeras aplicações.

Um dos materiais mais estudados em todo o mundo, o PVC tem aprovação de uso de entidades reguladoras do setor de saúde, como a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Ministério da Saúde, FDA – Administração Federal de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos, Farmacopeia Europeia, Ministério da Saúde do Japão, dentre outros.