Olá, somos o Instituto Brasileiro do PVC

O Instituto Brasileiro do PVC (IBPVC) nasceu em 1997 com o intuito de representar os interesses da cadeia produtiva do PVC no que tange à imagem positiva do produto e de sua indústria no mercado.

O IBPVC tem como VISÃO consolidar-se como referência legítima e proativa sobre os assuntos relacionados ao PVC, com foco em sua versatilidade, sustentabilidade, eficiência, inovação e qualidade das diversas aplicações.

A MISSÃO da entidade é representar, defender e difundir os interesses da cadeia produtiva do PVC para o mercado, poder público, academia, entidades nacionais e internacionais, além da sociedade de forma geral, mantendo a individualidade de cada associado e apoiando a integração e o desenvolvimento dessa indústria, fundamentado na postura ética e no respeito ao bem-estar social e ao meio ambiente.

O Instituto Brasileiro do PVC está aqui para apoiar este processo.

Aplicações

Área médica / Arquitetura e construção / Brinquedos e esporte / Embalagens / Fios e cabos / Moda / Transporte / Outras áreas

E nossas ferramentas mais eficazes são o conhecimento e o diálogo com os envolvidos na produção, na aplicação e no consumo do PVC.

Com base técnica e científica, comunicamos os potenciais de um material capaz de incrementar negócios e promover melhorias para toda a sociedade, e ampliamos a percepção positiva de indústrias e órgãos públicos, dos especificadores dos mais variados mercados e de toda a sociedade sobre o PVC.

Com base no relacionamento transversal com esta cadeia de valor, o Instituto Brasileiro do PVC se coloca como o elo fundamental nas articulações para fortalecê-la.

O Instituto Brasileiro do PVC atende aos interesses dos diversos públicos que se relacionam com este material único e versátil.

Associados e entidades setoriais

Entre nossos associados, estão as principais indústrias produtoras de PVC e uma série de empresas de beneficiamento, representantes de setores variados da economia. Atuamos de forma convergente com os interesses de outras entidades de atuação segmentada.

Órgãos governamentais e legislativos

Atuamos para gerar conhecimento, disseminar informações relevantes, estimular a inovação e a competitividade, além de promover e defender os temas relativos ao PVC em fóruns regulatórios.

Comunidade acadêmica

Mantemos uma importante parceria com a comunidade acadêmica, no sentido de gerar, fomentar e divulgar pesquisas e estudos técnico-científicos sobre o PVC.

Especificadores

Visamos capacitar especificadores de diversos segmentos que utilizam ou podem utilizar o PVC, para que conheçam as vantagens de trabalhar com ele e todas as suas potencialidades.

Imprensa e formadores de opinião

Reunimos as informações mais atuais e relevantes sobre o PVC e buscamos pautar a imprensa e outros formadores de opinião sobre seus aspectos mais atrativos.

Consumidor final

Mantemos o diálogo aberto com a sociedade, mostrando a contribuição cada vez mais abrangente do PVC para o desenvolvimento sustentável, e estamos sempre disponíveis para esclarecer dúvidas e prover as informações solicitadas.

Entre nossas atividades, estão:

Consulta tecnológica, científica e ambiental

Com a consultoria de corpo técnico e acadêmico especializado, disponibilizamos informações sobre diversos aspectos da produção do PVC, de tecnologias empregadas, aditivos e aplicações à coleta seletiva e a reciclagem do material.

Promoção de estudos e pesquisas

Realizamos estudos e pesquisas que abordam diversos aspectos relacionados ao PVC, visando reunir e divulgar informações relevantes para a cadeia produtiva do PVC e abrir novas oportunidades. Entre os temas já abordados, estão as vantagens das janelas de PVC, o uso de estabilizantes térmicos, o PVC na construção civil, contribuições do PVC para o desenvolvimento sustentável e um índice anual de reciclagem.

Compilação e divulgação de notícias e informações

Nosso site é um hub de notícias sobre o PVC, oferecendo espaço para divulgação de projetos dos associados e promovendo informações úteis para a cadeia de valor.

Palestras e participação em seminários e congressos

Participamos de diversos eventos com o intuito de divulgar os potenciais do PVC, transmitindo conhecimentos que ampliem a percepção positiva do material e de suas possibilidades de aplicação.

Relações institucionais

Representamos a cadeia de valor junto a fóruns governamentais e mantemos alianças setoriais estratégicas, nacional e internacionalmente, garantindo a defesa dos interesses legítimos dos associados.