Metaform Architects cria máscaras de proteção facial personalizadas para crianças

A Metaform Architects desenvolveu máscaras de proteção facial que podem ser customizadas pelas crianças que estão voltando à escola, entre outras novidades relacionadas ao coronavírus.

Projetado para crianças de quatro a oito anos de idade, a máscara possui prendedores para os enfeites, como coroas, orelhas de animais ou olhos esbugalhados.

Uma peça de plástico impressa em 3D se ajusta ao chapéu da criança e segura um escudo de PVC na frente do rosto.

O estúdio Metaform Architects, com sede em Luxemburgo, desenvolveu o produto para incentivar as crianças que estão retornando à escola a terem práticas de higiene e segurança sem assustá-las desnecessariamente.

“Nós estamos repensando o escudo facial médico adaptando-o para que as crianças o utilizem quando voltarem à escola”, disse a responsável pelo projeto da Metaform Architects, Ljiljana Vidovic.

“Tivemos a ideia de criar um produto que permitisse que as crianças pudessem personalizar o escudo, amenizando a situação e fazendo com que elas usassem a criatividade”.

Usar o escudo ajudaria as crianças a se lembrarem de não tocar no rosto, enquanto permitiria que elas personalizassem suas máscaras, além de ser uma atividade divertida que as distrai.

Crianças não fazem parte dos grupos de maior risco de contrair coronavírus, mas entende-se que podem pegar a doença e transmiti-la a pessoas mais vulneráveis.

A Metaform Architects criou um guia gratuito juntamente com um conjunto de atividades para decorar as máscaras de proteção facial infantis (http://www.metaform.lu/news/protective-shield-young-school-children).

Por Indian Block

Fonte: Deeze

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *