Air Mountain

O Air-Mountain é um pavilhão multiuso inflável de PVC, instalado para o October Phoenix Flower Carnival em 2019. Durante o evento, o espaço interno da instalação inflável servirá como local para shows, apresentações teatrais, fóruns e oficinas. O espaço externo ao redor da estrutura será um espaço de lazer público aberto aos visitantes, que poderão subir, sentar e deitar na superfície inflável e multidimensional.

O projeto arquitetônico da Air-Mountain é baseado em dois conceitos: geometria micro ecológica e relações multidimensionais e fenômenos. A geometria micro ecológica está focada na demanda do ambiente ou evento. A geometria da Air-Mountain é a seguinte: a estrutura e o isolamento são fornecidos pela camada de ar intermediária; o orifício superior forma um desvio de ar quente; e um orifício lateral aberto ajuda no fluxo de ar.

Relações multidimensionais e fenômenos é um conceito que considera a arquitetura como um fenômeno ecológico. As funções práticas da construção não são o único aspecto a considerar. É possível que uma construção estática apresente um relacionamento dinâmico com as pessoas e seu ambiente?

Designers: Huang Zelin – Aether Architects, Shenzhen, China

Fotos: Zhang Chao

Local: OCT Ecological Square, Shenzhen, China

Fonte: Wonderfulvinyl 37

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *