Ayal pomerantz reaproveita tubos de PVC para a criação de vasos e totens

Como parte de um projeto de pesquisa de materiais, o designer Ayal Pomerantz criou uma série de objetos através da reutilização de tubos de PVC. Usando uma tubulação de uso comum como base para a investigação, a Pomerantz aqueceu os tubos para formar uma variedade de formas e tamanhos diferentes.

O resultado é uma coleção de peças produzidas de forma única, incluindo um totem, um banquinho e vários vasos.

Depois de visitar uma fábrica de tubos de PVC, Pomerantz percebeu que, para criar a ‘junta de conexão’, eles inflam a peça final para aumentar o diâmetro, permitindo fácil acabamento. Depois de ver isso, o designer decidiu testar o material para investigar até que ponto o PVC pode ser manipulado.

Pomerantz decidiu então construir um forno especial que permitisse o aquecimento de um tubo e a escolha de qual parte e quanto do tubo aquecer. Com a ajuda de uma máquina CNC, o designer criou moldes de diferentes formas e tamanhos para verificar até que ponto o material poderia ser deformado e alterado. O resultado final são 5 vasos, todos criados a partir do mesmo molde e, posteriormente, modificados separadamente, um totem criado sem moldes e um banco.

Informações do Projeto:

Nome: 110mm PVC material research

Projeto: Ayal Pomerantz

Fonte: Designboom (www.designboom.com) 

Imagens: Ayal Pomerantz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *