Airdraft

Os arquitetos Thomas Randall-Page e Benedetta Rogers criaram um espaço artístico inflável sobre um barco para a Antepavilion 2018. Chamado de AirDraft, sua construção em forma de balão permite que o espaço seja esvaziado em 5 minutos, permitindo que o barco manobre facilmente sob as pontes dos rios de Londres. Ele contrasta com os espaços existentes nas áreas adjacentes pois dobra de tamanho se tornando um grandioso local de eventos.  

O AirDraft pode receber um público de 30 pessoas, que entram através de uma escotilha do barco e descem por uma escada para uma área ao nível da superfície da água, equipada com uma bancada e um armário para as pessoas guardarem seus calçados. A partir daí elas passam através de uma aba para a parte externa do teatro, onde podem se reunir sobre um piso inflável de PVC ou encostar-se nas laterais maleáveis infláveis, enquanto assistem a apresentações feitas sobre um pequeno palco de madeira. O piso de PVC se apoia em uma área canelada para protegê-la de pontas afiadas do casco. Seu design foi elaborado com tiras de fitas adesivas, aplicadas de forma ordenada inspirada em padrões de bordados japoneses. 

A AirDraft lembra um Zeppelin, ou um legume tamanho gigante. Randall-Page e Rogers trabalham juntos para determinar a forma correta para o recinto, que é visualmente separado do casco por uma janela de fitas plásticas clara, e protegida contra descolamento através de cabos trançados. 

O AirDraft ficará navegando pelo canal Regents durante 8 dias, participando de 5 diferentes espaços de eventos culturais. Quando a estrutura retornar ao seu local de origem, ela fará parte das atrações do espaço de eventos, permitindo o acesso do público, como parte do evento London Open House. 

Piso de PVC inflável

Thomas Randall-Page, Benedetta Rogers Londres, Grã-Bretanha

Locais: Antepavilion 2018, Londres, Grã-Bretanha

Créditos das fotos: Jim Stephenson 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *