Contra Dictions

Contra Dictions é uma nova tendência da moda recentemente apresentada na Semana de Design da Holanda, criada pelo designer Martijn van Strien, com sede em Roterdã, que utiliza PVC cortado a laser para criar padrões futurísticos e impressionantes que parecem um sonho alienígena do designer gráfico. 

A coleção é inspirada em um homem que viaja através de sua da existência. Fala sobre permanecer em movimento, visitar diferentes locais, procurar pelo desconhecido em busca de si mesmo. Fala sobre estar confuso, perdido e sobre a eterna mudança; sobre o contraste do real e do irreal, entre o orgânico e o geométrico, sobre vida e morte, material e abstrato. 

As peças foram confeccionadas utilizando equipamentos de alta tecnologia, que transforma materiais não convencionais como o PVC em roupas. Essa coleção é um mergulho no futuro da moda. Aproveitando as oportunidades que a impressão em 3D proporciona ao design de produtos, essa técnica oferece produtos exclusivos do vestuário que atendem ao tamanho e exigência do cliente. É uma perspectiva do Século 21 para a alta costura. 

O material é resultado de uma longa pesquisa sobre possibilidades de tornar materiais industriais em artigos do vestuário leves e flexíveis. O objetivo foi oferecer outras qualidades de um material para eliminar a necessidade de utilizar diferentes materiais em uma roupa. Todos os orifícios e desenhos são cortados no PVC com o uso de um cortador a laser que facilita adaptar a peça a tamanhos específicos, estampas ou outras necessidades. Cada peça é única, não há necessidade de produção em grande escala do mesmo modelo. 

As formas são inspiradas na arquitetura. São simples e quadradas, pois o foco principal é o material. A coleção é unissex por que van Strien não acredita na diferença entre homens e mulheres. Fisicamente não há muita diferença, portanto, as roupas podem ser parecidas. 

Projeto: Contra Dictions

Design: Martijn van Strien, Roterdã, Holanda

Produtor: MPHVS, Roterdã, Holanda

Informação técnica: Folhas de PVc cortadas a laser

Créditos das fotos: Olya Oleinic

Website: www.martijnvanstrien.com

Fonte: Wonderful Vinyl

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *