Temporada de chuvas: tela mosquiteira ajuda a proteger a saúde

Tela mosquiteira em portas e janelas é uma solução eficiente e acessível para impedir a entrada de insetos causadores de diversas doenças

A primavera abre a temporada de chuvas no país e todo cuidado é pouco com os insetos transmissores de doenças. Diversos municípios já registram aumento nos casos de dengue, zika, chikungunya, mas o calor pode trazer, também, mosquitos causadores de febre amarela, leishmaniose e malária, além de pernilongos comuns, baratas, besouros e cupins e, com eles, desconforto, alergias, entre outros transtornos.

Uma sugestão bastante funcional para esse problema é a instalação de telas mosquiteiras. A Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, oferece diversas opções, que contribuem para tornar o ambiente mais agradável e protegido não somente nesse período, mas no ano todo.

São acessórios compatíveis com portas e janelas que, além de evitar a entrada de insetos quando as esquadrias estão abertas, garantem visibilidade, iluminação e ventilação.

Como escolher a tela mosquiteira adequada

Entre as várias opções de telas mosquiteiras disponíveis no mercado, é preciso ter atenção a alguns aspectos importantes, conforme orienta a Sasazaki:

– Optar sempre por produtos que utilizam matérias-primas e componentes de qualidade para o bom desempenho e durabilidade;

– Observe o acabamento das peças quanto a rebarbas e frestas, facilidade de manuseio e encaixe perfeito;

– A malha deve ser resistente (não desfiar), ser lavável e antimofo;

– Telas resistentes aos raios UV e que não propagam fogo são outros pontos a serem considerados;

– Importante observar a marca da esquadria e da tela, pois alguns modelos se adequam somente a itens do próprio fabricante;

– Além disso, deve-se atentar para as medidas dos acessórios para adequação correta às esquadrias e sempre lembrar que as telas não são itens de segurança física ou patrimonial;

– É importante que haja vedação entre a tela e a parede, para a evitar entrada de insetos pelas laterais;

– A tela deve ser passível de remoção para a limpeza mais profunda da esquadria;

– Além da funcionalidade e da durabilidade da tela, considerar o design da peça, uma vez que pode interferir na estética do imóvel.

Para todas as necessidades

Indicadas para qualquer região, cidade, campo ou litoral, as telas mosquiteiras da Sasazaki são prontas para instalação e algumas opções não requerem pintura final. As diversas versões podem ser encontradas com acabamento na cor branca. Estão disponíveis nos seguintes modelos:

– Tela Mosquiteira Inteiriça – Considerada modelo universal, a tela mosquiteira inteiriça, pode ser aplicada em qualquer tipo de janela, considerando as medidas disponíveis. Tem perfis de alumínio e possibilita fácil retirada para limpeza. Com diferentes medidas, pode ser encaixada nas Janelas de Correr, Venezianas e Integradas, exceto aquelas com abertura para fora. Fabricada com tecido de fibra de vidro revestida de PVC. Contém escova de vedação de 5×5 mm, que garante a total vedação lateral.

– Tela Mosquiteira para Janelas Venezianas Multiflex Prátika – fixada diretamente nas folhas venezianas Multiflex (inovação da Sasazaki, as palhetas das folhas são móveis e permitem controlar a ventilação e a iluminação natural). Possui moldura lateral externa de aço e tela de arame galvanizado, ambos com pré-tratamento nanocerâmico e proteção cataforese. Aplicável em janelas e Portas Balcão Multiflex das linhas Prátika e Silenfort.

– Tela Mosquiteira de Correr para a linha Aluminium – nesta versão a tela corre, permitindo abertura e fechamento. Está disponível para os modelos de janelas Venezianas Multiflex e Portas Balcão de Correr Multiflex da linha Aluminium.

Por: Inês Cardoso