Bonecos com Síndrome de Down ganham prêmio de melhor brinquedo de 2020 na Espanha. Fofos, educativos e inclusivos!

Uma iniciativa criativa e cheia de boas intenções foi reconhecida na Europa em forma de brinquedo. A marca espanhola MiniLand levou o prêmio de melhor brinquedo de 2020 entregue pela Associação Espanhola de Fabricantes com sua linha de bonecos com Síndrome de Down. O objetivo do brinquedo é “facilitar a normalização, o respeito e a integração desde a infância”, conforme publicado no Instagram da empresa, que concorreu com outros 81 brinquedos de 24 fabricantes.

No site da marca de brinquedos, além dos premiados, são encontrados bonecos de diversas características físicas, com cabelos e rostos que trazem, cada um, uma particularidade. As peças são feitas à mão na Espanha a partir de um vinil macio e traz até um cheirinho de baunilha. Fofo, educativo e inclusivo.

*Em tempo: Segundo a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down (FBASD), estima-se que no Brasil 1 em cada 700 nascimentos ocorre o caso de trissomia 21, que totaliza em torno de 270 mil pessoas com síndrome de Down. Nos EUA a organização National Down Syndrome Society (NDSS) informa que a taxa de nascimentos é de 1 para cada 691 bebês, sendo em torno de 400 mil pessoas com síndrome de Down. No mundo, a incidência estimada é de 1 em 1 mil nascidos vivos. A cada ano, cerca de 3 a 5 mil crianças nascem com síndrome de Down.

A FBASD ainda esclarece dois pontos importantes sobre essa síndrome:

– não se trata de uma doença, mas de síndrome genética que pode condicionar ou favorecer a presença de quadros patológicos;

– entre as pessoas com Síndrome de Down existe grande variabilidade, mas nunca se deve falar em “graus”, existe variação de alguns indivíduos em relação a outros, assim como acontece na população geral.

Fonte: Glamurama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *