Escola em Hong Kong conecta salas de aula por meio de túneis que servem como playground

A escola de educação infantil pretende despertar os sentidos dos alunos e tornar a aprendizagem mais divertida!

A hora de ir ao playground é sempre uma das mais esperadas pelas crianças na escola. Para minimizar esta ansiedade e permitir que os alunos aprendam enquanto brincam, este colégio em Hong Kong criou um jardim de infância com oito salas que possuem áreas de lazer internas. O projeto, realizado pelo estúdio de arquitetura Eureka, inclui uma série de túneis que permitem que os estudantes explorem o espaço e se desloquem para outras salas.

Com capacidade para 300 alunos, o jardim de infância desenvolvido pelo estúdio tem 1.000 m². O Playwall, como é denominado, ocupa o primeiro e o segundo andar de uma torre residencial e possui pouca iluminação natural. Para criar uma atmosfera mais calorosa e confortável aos estudantes e professores, os arquitetos apostaram em móveis de madeira na maior parte do playground. Já o teto feito com uma fina camada de malha de PVC foi projetado para garantir que a luz artificial se espalhe de forma uniforme ao longo do espaço.

O conceito desenvolvido pelos arquitetos e pela escola tem como base a conexão entre os espaços. O playground pode ser acessado pelos alunos por diversos lugares das salas de aula e de formas distintas. É possível que os estudantes rastejem dentro dos túneis, deslizem por escorregadores ou até mesmo escalem as superfícies para chegar em outros pontos do colégio.

O sistema interativo prevê que os alunos explorem os sentidos enquanto aprendem. Por meio de recursos como telescópio, deck de visualização e parede de escalada, a escola espera atender às necessidades de diversas crianças e fazer com que os estudantes desenvolvam uma sensação melhor de espaço, atenção e observação.

Por: Giovanna Oliveira

Imagens: Kevin Mak

Fonte: Casa Vogue 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *