Empresa produziu divisórias para escolas de Lake County

Desde o início da pandemia, Artisan Laser Guild faz barreiras de acrílico para locais comerciais. Agora as escolas estão se beneficiando de sua especialidade.

Carteiras com divisórias na Umatilla Elementary School.

Quando os alunos do ensino fundamental voltaram às aulas na segunda-feira, encontraram muitas mudanças. Uma delas foram as divisórias e barreiras fabricadas por uma empresa local, a Artisan Laser Guild em Eustis.

A Artisan Laser Guild, uma divisão da Final Embrace, faz produtos gravados a laser e, desde o início da pandemia, produz barreiras de acrílico para locais comerciais. Agora as escolas estão se beneficiando de sua especialidade.

Um dos sócios da Artisan Laser Guild, Timothy Totten, monta uma divisória que se encaixa nas carteiras das escolas primárias de Lake County.

O primeiro contato da empresa com as escolas locais foi quando um dos sócios, Timothy Totten, se ofereceu para fazer faixas para todos os alunos do último ano de Lake County, sem nenhum custo. Cerca de 2.500 faixas foram confeccionadas.

Atualmente a empresa está fabricando, em suas unidades de Eustis e Umatilla, divisórias de PVC, barreiras de acrílico e tampos de mesa para escolas de ensino fundamental, um projeto que foi compartilhado por um professor.

Um rolo de PVC, que pesa cerca de 68 kg, é medido e cortado na unidade Umatilla da Artisan Laser Guild.

Para fazer as 3.858 divisórias, são necessários 5.450 kg de laminado de PVC e cerca de 30.000 metros de tubos de PVC. O laminado é cortado, costurado e pendurado como uma cortina na moldura de PVC.

As barreiras de acrílico são cortadas por um processo a laser e colocadas em uma moldura para que quatro alunos possam se sentar próximos uns dos outros, mas separados.

Os costureiros da Artisan Laser Guild moldam os bolsos no laminado para o encaixe dos tubos de PVC.

“Com o uso obrigatório da máscara, as divisórias entre os alunos podem oferecer proteção extra, bem como proporcionar aos alunos uma pausa no uso das máscaras”, disse a porta-voz das Escolas do Condado de Lake, Sherri Owens.

As divisórias e barreiras foram entregues na sexta-feira para que as equipes da escola pudessem instalá-las, disse Totten.

Uma equipe da Artisan Laser Guild corta o tubo de PVC para fazer divisórias para as escolas primárias.

Enquanto isso, o processo de produção da divisória ajudou a população local gerando empregos.

“Um ponto importante é que toda a produção é local, pois a empresa possui um quadro de 36 funcionários locais sendo 25 temporários e 11 efetivos”, disse Totten. “Nos esforçamos também para que tudo fosse comprado localmente, desde o almoço que compramos para nossos funcionários todos os dias, até o PVC e outros componentes”.

Por Linda Florea

Fonte: THE DAILY COMMERCIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *