O PVC e suas aplicações são abordados em curso de extensão da Universidade Presbiteriana Mackenzie pelo sexto ano consecutivo

Voltado a alunos de graduação e pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo, o curso fornece informações técnicas e atualizadas sobre o PVC e suas aplicações

O Instituto Brasileiro do PVC realizará um módulo sobre aplicações do PVC no curso de extensão “Arquitetura e Construção: Materiais, Produtos e Aplicações”, promovido pela Universidade Presbiteriana Mackenzie por meio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), de 30 de setembro a 3 de outubro, em São Paulo.

Este é o sexto ano consecutivo em que os alunos de graduação e pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo terão a oportunidade de adquirir conhecimentos específicos sobre o PVC, suas características, benefícios, versatilidade e aplicações. Dentre os produtos abordados no curso estão esquadrias de PVC, pisos, telhas, forros, sistema construtivo concreto/PVC, impermeabilização, piscinas, tubos de PVC biorientado, tubos usados em sistema de combate a incêndio, estruturas tensionadas, além do viés ambiental e sustentável do PVC.

Segundo a coordenadora do curso, Maria Augusta Justi Pisani, a universidade busca constantemente essa parceria com a indústria para aproximar o conhecimento acadêmico das questões práticas de mercado. “O contato dos alunos com as inovações e tecnologias disponíveis é primordial para que, no futuro, possam aplicá-las em seus projetos com eficiência e, dessa forma, conseguir espaço no mercado de trabalho”, afirma.

Para Miguel Bahiense, presidente do Instituto Brasileiro do PVC, as parcerias que o instituto estabelece com as universidades de todo o País traduzem o compromisso da entidade de promover e difundir conhecimento técnico-científico sobre o PVC. “Acreditamos na interação entre a academia e a indústria para a disseminação das diversas aplicações e benefícios que o PVC proporciona, apresentando conteúdo atualizado sobre os produtos disponíveis no mercado, além de todo o desenvolvimento tecnológico que envolve o PVC aos estudantes”, afirma Bahiense.

O curso é realizado em parceria com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (ABRAVIDRO), a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e a Associação Brasileira Construção Metálica (ABCEM). Além da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o Centro Universitário Belas Artes, a Universidade São Judas Tadeu e, este ano, a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo – Fatec-SP também já foram contemplados com esse curso.

Livro “Tecnologia do PVC” – Com o intuito de apresentar as diversas tecnologias que envolvem o PVC, suas aplicações, reciclabilidade e função socioeconômica, o Instituto Brasileiro do PVC lançou a 3ª edição do livro “Tecnologia do PVC”. A publicação traz um amplo conteúdo sobre os principais temas relacionados ao PVC abordando aspectos relacionados à obtenção desse plástico pelos vários processos de polimerização, características e propriedades das resinas de PVC, aditivos utilizados junto à resina para a obtenção de compostos de PVC, diferentes processos de transformação pelos quais esse plástico pode passar, além de informações sobre sua reciclagem e sustentabilidade.

O livro “Tecnologia do PVC” pode ser adquirido na Livraria da Vila ou pelo site do Instituto Brasileiro do PVC: www.pvc.org.br.

Sobre o Instituto Brasileiro do PVC: O Instituto Brasileiro do PVC é uma associação de classe que existe para reunir e promover conhecimento técnico-científico sobre o PVC, com a crença de que através da sua versatilidade podemos oferecer soluções sustentáveis para a saúde, habitação e bem-estar da sociedade. Desta forma buscamos disseminar a correta percepção da sustentabilidade do PVC na sociedade. Para mais informações: www.pvc.org.br

Informações à imprensa 
Comunicação IBPVC 
(11) 2148-4735 
Roberta Provatti 
(11) 99652-4661
comunicacao@pvc.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *