Instituto Brasileiro do PVC e ASPEC-PVC participam da ARQ+ Smart Construction 2019

A segunda edição do evento contará com uma ilha onde serão apresentadas as particularidades do PVC em esquadrias

Entre os dias 21 e 23 de agosto, o Instituto Brasileiro do PVC, em parceria com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis e Componentes para Esquadrias de PVC (ASPEC-PVC), participará da ARQ+ Smart Construction 2019, evento que será realizado dentro da High Design Expo 2019, no São Paulo Expo.

O evento, que está em sua segunda edição, vai promover um espaço de negócios destinado a produtos e soluções para arquitetura e construção com foco em longevidade, sustentabilidade, conforto, tecnologia e acessibilidade.

Esta edição contará com uma área dedicada ao PVC. A ASPEC-PVC, entidade criada para promover o desenvolvimento das atividades do setor e a excelência do desempenho das esquadrias de PVC, contará com a Ilha ASPEC-PVC no evento, onde serão abordados temas como eficiência energética; o desempenho das esquadrias nas edificações; o PVC, sua ecoeficiência em janelas e seu comportamento em incêndios.

Para Eduardo Rosa, diretor executivo da ASPEC/PVC, a oportunidade de reunir especialistas em um evento qualificado, favorece a disseminação das propriedades das esquadrias de PVC. “Quanto mais se conhece sobre o produto, melhor é o uso que se faz dele”, afirma o executivo.

Miguel Bahiense, presidente do Instituto Brasileiro do PVC afirma que esse contato da sociedade com o conhecimento técnico-científico é essencial para que produtos com melhor desempenho técnico e ambiental sejam usados em prol da preservação do meio ambiente e bem-estar da população. “A parceria com a ASPEC-PVC tem reforçado o nosso trabalho de levar informação e diálogo às pessoas”, completa.

Livro “Tecnologia do PVC” – Com o objetivo de apresentar as diversas tecnologias que envolvem o PVC, suas aplicações, reciclabilidade e função socioeconômica, o Instituto Brasileiro do PVC lançou a 3ª edição do livro “Tecnologia do PVC”.

A publicação traz um amplo conteúdo sobre os principais temas relacionados ao PVC abordando aspectos relacionados à obtenção desse plástico pelos vários processos de polimerização, características e propriedades das resinas de PVC, aditivos utilizados junto à resina para a obtenção de compostos de PVC, diferentes processos de transformação pelos quais esse plástico pode passar, além de informações sobre sua reciclagem e sustentabilidade.

O livro “Tecnologia do PVC” pode ser adquirido na Livraria da Vila ou pelo site do Instituto Brasileiro do PVC.

Sobre o Instituto Brasileiro do PVC: O Instituto Brasileiro do PVC é uma associação de classe que existe para reunir e promover conhecimento técnico-científico sobre o PVC, com a crença de que através da sua versatilidade podemos oferecer soluções sustentáveis para a saúde, habitação e bem-estar da sociedade. Desta forma buscamos disseminar a correta percepção da sustentabilidade do PVC na sociedade. Para mais informações: www.pvc.org.br

Informações à imprensa 
Comunicação IBPVC 
(11) 2148-4735 
Roberta Provatti 
(11) 99652-4661
comunicacao@pvc.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *