Continuando suas notáveis parcerias com grandes nomes da moda, a Melissa, marca de calçados e acessórios do grupo Grendene, será a primeira marca nacional do segmento a desfilar oficialmente na Semana de Alta-Costura de Paris. Juntando forças com uma das marcas mais avant-garde da indústria, Viktor&Rolf, a collab foi apresentada no dia 22 de janeiro durante o desfile da marca que acontece durante a temporada de Primavera/Verão 2020.
Para tal, a dupla Viktor&Rolf foi convidada para reimaginar as silhuetas clássicas de Melissa, revivendo-as sob o viés da coleção a ser desfilada com uma estética ultra-feminina, trabalhando com as cores e texturas da passarela. Possession, o design mais icônico da Melissa, foi o modelo escolhido e será apresentado lado a lado com uma bolsa exclusiva, também fruto da parceria entre as duas marcas.
Os produtos tem como matéria-prima base o Melflex®, PVC proprietário da Melissa que é vegano e reciclável. O resultado é uma parceria que tem como propósito não apenas belos produtos, mas também acessórios e calçados com uma jornada sempre mais sustentável.
Com preços entre R$ 140,00 a R$ 250,00, a collab Melissa/Viktor&Rolf será vendida em grade limitada imediatamente após o desfile no formato de see now, buy now nos e-shops da Melissa Brasil, USA, UK, IT e EU, além da Farfetch e das lojas físicas 10CorsoComo (Milão) e L’Exception (Paris). A coleção com grade completa chegará às lojas físicas de todo o Brasil, Clubes Melissa, Galeria de São Paulo, Nova York e Londres, e lojas selecionadas em todo, o mundo a partir de abril.
Sobre Viktor&Rolf
Viktor&Rolf é uma marca de luxo avant-garde fundada em 1993 pelos designers de moda Viktor Horsting e Rolf Snoeren após suas graduações na Arnhem Academy of Art and Design. Mundialmente reconhecida e respeitada por suas coleções provocativas e glamurosas de Alta-Costura, a casa de moda Viktor&Rolf aspira por criações de beleza espetaculares com elegância inesperada através de uma abordagem inconvencional da moda. Apresentando coleções próprias por quase vinte anos durante as Semanas de Moda de Paris – desde a primeira coleção de Primavera/Verão em 1998, na Semana de Alta-Costura – as criações de Viktor&Rolf evocam o espírito provocativo infusionado com contrastes surreais. Com Marrige , Viktor&Rolf apresentam suas coleções de luxo para o segmento de noivas – uma exploração de elementos icônicos inspirados na influência das culturas clássicas. Transportando os laços complementares dos designers, Viktor&Rolf MisterMister é uma extensão da visão de moda dos criadores Viktor Horsting e Rolf Snoeren’s através de seus estilos pessoais – um reflexo íntimo com uma nota divertida nas roupas mais formais. Os produtos de luxo de Viktor&Rolf incluem Viktor&Rolf Tulle , Viktor&Rolf Vision (linha exclusiva de eyewear), além de um catálogo provocativo de fragrâncias que são bestsellers em todo o mundo: Flowerbomb, Spicebomb, Bonbon e Magic.
Sobre Melissa
Lançada em 1979, a marca é integrante do portfólio do grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 80 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos; mas seus produtos ultrapassam a moda dos pés e hoje Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios, como bolsas que já se tornaram icônicas. Com mais de 300 pontos de vendas no Brasil e mais de 141 no mercado externo, Melissa é uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tendo orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Jean-Paul Gaultier, Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood, Jeremy Scott, Fila, Comme des Garçons e Opening Ceremony. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo, Nova York e Londres). Outro grande orgulho dos 40 anos da marca, Melflex® – forma proprietária de PVC 100% reciclável – nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.
Fonte: Melissa