Mesmo não sendo tão fácil de encontrar um consenso no mundo da moda uma coisa é certa: algumas tendências sempre despontam e se consolidam para uma próxima estação.
O mood da década de 1980 bem como 1990 continuam em alta. Cores fortes, modelagem oversized e ombros em destaque.
A revolução da transparência tem adquirido cada vez mais admiradores depois que o material apareceu nas passarelas da primavera/verão de 2018, onde até mesmo a marca Chanel investiu pesado no material, apostando em botas, chapéus e capas confeccionados em plástico transparente. Assim como a conceituada marca outras também investiram no material sendo visto em acessórios e em reinterpretações do trench-coat através do PVC.
Os chapéus em estilo pescador ou, também chamados de ‘bucket hats’ vão protagonizar o inverno e entre os materiais diversificados o modelo também apareceu e muito em texturas plásticas nos looks mais fashionistas. A transparência do material com efeito impermeável promete ser um dos hits da estação ao lado das cores neutras como o xadrez, franjas, plumas. Essa tendência da transparência segue em alta por manifestar a busca pelo desejo de um mundo mais ético, onde não se tenha nada a esconder.
Fonte: Jornal da Manhã online