Amanco Wavin celebra 18 anos no Brasil

A marca se destacou no mercado com suas inovações e ações de marketing emblemáticas    

São Paulo, 04 de abril de 2024 – A Amanco Wavin – marca comercial da Orbia e uma das maiores empresas de tubos e conexões do mundo – completa 18 anos no Brasil em 2024. Para iniciar as comemorações, a companhia lança nas suas redes sociais um vídeo trazendo marcos históricos, como o lançamento de soluções inovadoras para o mercado de construção e de saneamento e peças publicitárias icônicas, que ajudaram a construir a marca no país ao longo de todos esses anos.

Iniciando sua história em 2006, quando foi lançada a marca Amanco, fruto da união da Akros e Fortilit, a empresa passou a oferecer para o mercado nacional um portfólio diversificado com inovações como o como PPR, Silentium e Novafort, que fizeram a diferença nas obras. A Amanco Wavin investiu não só na sua presença nas lojas de materiais de construção e home centers, mas também em capacitação para os profissionais do setor, ações pioneiras como o cartão Amanco CredConstrução e em parcerias com o Senai para cursos de instalador hidráulico. Para entrar de vez na memória e nos lares brasileiros, a companhia também investiu em campanhas de marketing memoráveis.

Misturando futebol, bom humor e a presença de celebridades queridas como Sidney Magal, Ellen Roche, Rio Negro & Solimões, Márcio Canuto e Galvão Bueno nas suas peças publicitárias, a Amanco Wavin manteve-se relevante e familiar para os brasileiros.

Em 2019, a Amanco se uniu com a líder europeia Wavin, somando tecnologia internacional com a tradição da marca local e se tornou Amanco Wavin. A Wavin (hoje unidade negócio de Construção e Infraestrutura do grupo Orbia, ex-Mexichem), por sua vez, foi a primeira empresa do mundo a criar tubulação de pressão de PVC, em 1955, em Zwolle, na Holanda.

“Não poderíamos deixar de celebrar esse marco. Os 18 anos da Amanco Wavin representam não só a evolução da nossa marca, mas também do nosso propósito. A expansão do negócio, com o alcance da liderança no país, vai além do portfólio de produtos, agregando também soluções que estão em linha com nossos objetivos de contribuir para fornecer abastecimento de água seguro e eficiente, melhor saneamento e higiene e para promover cidades resilientes ao clima e construções mais eficientes e sustentáveis”, diz Fabia Guerra, gerente de marketing da Amanco Wavin.

Para conferir o vídeo de comemoração dos 18 anos da Amanco Wavin, acesse https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7181727143691751424

Sobre a Amanco Wavin  

A Amanco Wavin (amancowavin.com.br) é uma das marcas comerciais da Orbia. Lançada em 2006 no Brasil, a Amanco Wavin tem o propósito de cooperar para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento saudável e sustentável da sociedade, fabricando produtos inovadores e com alto padrão de qualidade. A marca atua nos mercados predial, industrial, de infraestrutura e de agronegócio. Mais informações em https://www.wavin.com/pt-br  

Construção e Infraestrutura   

O negócio de Construção e Infraestrutura da Orbia é fornecedor de soluções inovadoras. Apoiado por mais de 60 anos de experiência em desenvolvimento de produtos, o grupo de negócios tem como objetivo construir ambientes saudáveis e sustentáveis para as pessoas. Seja para melhorar a distribuição de água potável, para tornar o saneamento acessível a todos, para criar cidades resilientes ao clima ou melhorar o desempenho da construção, a unidade de negócio colabora com líderes municipais, engenheiros, empreiteiros e instaladores para ajudar comunidades, edifícios e casas a se prepararem para o futuro.  O negócio de Construção e Infraestrutura tem mais de 12 mil colaboradores em cerca de 65 locais de produção no mundo, atendendo a mais de 80 países por meio de uma rede global de vendas e distribuição.   

Sobre a Orbia   

A Orbia é uma empresa movida por um propósito compartilhado: melhorar a vida ao redor do mundo. A Orbia atua nos setores de Soluções de Polímeros, Construção e Infraestrutura, Agricultura de Precisão, Soluções de Conectividade e Soluções Fluoradas. Os cinco grupos empresariais da Orbia têm foco coletivo na expansão do acesso à saúde e ao bem-estar, reinventando o futuro das cidades e casas, garantindo a segurança alimentar e hídrica, conectando as comunidades à informação e acelerando a economia circular com materiais básicos e avançados, produtos especiais e soluções inovadoras. A empresa tem um time global com mais de 23 mil colaboradores, atividades comerciais em mais de 110 países e operações em mais de 50, com sedes globais em Boston, Cidade do México, Amsterdã e Tel Aviv. A empresa gerou US$ 9,6 bilhões em receita em 2022. Para saber mais, visite orbia.com.    

  

 
Informações para a imprensa – Ketchum    

Ana Caroline Carvalho | 11 93045-8772 | anacaroline.carvalho@ketchum.com.br  

Guilherme Almeida | 11 99738-2771 | guilherme.almeida@ketchum.com.br  

Christiano Bianco | 11 98801-1443 | christiano.bianco@ketchum.com.br