Instituto Brasileiro do PVC marcará presença na 47ª FIMEC, em Novo Hamburgo (RS)

A entidade apresentará informações sobre a sustentabilidade, vantagens e benefícios do PVC no segmento calçadista neste que é o mais importante evento do setor de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes da região

O Instituto Brasileiro do PVC (IBPVC), entidade com mais de 26 anos de representação legítima dos assuntos referentes ao PVC, marcará presença na 47ª FIMEC (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), evento presencial que será realizado de 12 a 14 de março, em Novo Hamburgo (RS).

O objetivo do IBPVC, que contará com estande próprio no evento, é aproveitar o mote deste ano – “Inovação, tecnologia e impacto positivo no mundo” – para levar ao público informações sobre o viés sustentável do PVC, seus benefícios, versatilidade, vantagens e eficiência, voltados ao segmento calçadista.

Além da exposição de produtos feitos em PVC o IBPVC apresentará informações atualizadas e pretende solucionar as possíveis dúvidas dos visitantes sobre o PVC aplicado nos calçados.

“A participação do Instituto Brasileiro do PVC em eventos dessa grandeza é de suma importância para apoiar a cadeia de valor e, ainda, evidenciar ao mercado as qualidades e vantagens competitivas que o PVC oferece em cada aplicação em que se apresenta”, afirma Alexandre de Castro, presidente do IBPVC.

O executivo completa: “ampliar o conhecimento sobre o PVC, esclarecer os mitos que são disseminados no mercado e mostrar os avanços tecnológicos dessa cadeia de valor é fundamental para que barreiras quanto ao uso do material sejam quebradas. Eventos como a FIMEC nos permitem mostrar que o PVC tem todos os atributos necessários para ser utilizado no segmento calçadista, contribuindo para que o mercado possa contar com o melhor produto, o melhor custo-benefício e, ainda, promovendo a sustentabilidade”.

PVC em calçados

O PVC, por sua natureza química, possui 57% em peso de cloro, derivado do sal marinho, uma fonte inesgotável na natureza, o que a diferencia dos demais plásticos. Trata-se de uma resina atóxica, o que possibilita seu uso em aplicações sensíveis, como em tubos para água potável, bolsas de soro e sangue e embalagens de alimentos.

A resina tem como principal característica o fato de poder ser aditivada de diferentes formas, gerando diferentes resultados, qualificando o material para aplicações diversas.

Essa grande versatilidade do PVC é um diferencial para o setor calçadista e, dessa forma, o produto confere propriedades perfeitas para a performance exigida (impermeabilidade, diversidade de cores e texturas, abrasão, maleabilidade, resistência etc) em diferentes tipos de calçado (chinelos, calçados esportivos, galochas para chuva, botas frigoríficas, calçados de segurança e outros)

SERVIÇO: IBPVC Na FIMEC 2024

Data: 12 a 14 de março de 2024

Horário: das 13h às 20h

Local: Novo Hamburgo, RS

Stand : 3027

Inofrmações: https://www.fimec.com.br/pt-br/home

Sobre o Instituto Brasileiro do PVC: O Instituto Brasileiro do PVC é uma associação de classe que existe para representar, defender e difundir os interesses da cadeia produtiva do PVC para o mercado, poder público, academia, entidades nacionais e internacionais, além da sociedade de forma geral, mantendo a individualidade de cada associado e apoiando a integração e o desenvolvimento dessa indústria, fundamentado na postura ética e no respeito ao bem-estar social e ao meio ambiente. Tem como visão consolidar-se como referência legítima e proativa sobre os assuntos relacionados ao PVC, com foco em sua versatilidade, sustentabilidade, eficiência, inovação e qualidade das diversas aplicações. Para mais informações: www.pvc.org.br

Informações à imprensa – Roberta Provatti 

(11) 99652-4661

provattijornalista@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *