A marca brasileira de calçados especializada em plástico reciclável, Melissa, lançou neste mês uma nova coleção cápsula criada em colaboração com Jean Paul Gaultier, quarenta anos depois de sua primeira aliança. O resultado: dois modelos de calçados com um toque gótico. Com preço entre 199-399 euros, estão disponíveis no site Melissa Shoes France.
“É o mercado francês que está na origem desta colaboração com Jean Paul Gaultier. É uma colaboração que estamos desenvolvendo internacionalmente, mas também criamos outras locais, como há um ano com a marca de Jeanne Damas, Rouje”, diz Chantal Barras, que gerencia a Melissa na França por meio de sua empresa Bastille Distribution.
De fato, depois de alguns anos de silêncio, foi sob o impulso de Chantal Barras, uma franco-brasileira que implantou a Havaianas na França há vinte anos, que a Melissa vem se desenvolvendo novamente na França desde 2020, mas também no Benelux e Suíça.
Além do e-commerce, a marca é vendida em cerca de cem lojas. Em Paris, a Melissa abrirá uma loja pop-up nas Galeries Lafayette Haussmann de 1º de junho a 30 de agosto. Forte em calçados de verão, apesar de oferecer também modelos como galochas, a marca especializada em calçados em PVC também abriu recentemente mais uma pop-up store que funcionará o final de maio na rue du Pont au Choux, 23, no 3º arrondissement.
A Melissa, cujas peças são fabricadas com 30% de materiais reciclados e 100% recicláveis, foi fundada por Alexandre e Pedro Grendene. Propriedade do grupo calçadista Grendene, que conta no portfólio com marcas como Rider e Ipanema, registrou vendas de 577 milhões de euros em 2022.
Conhecida por suas colaborações com nomes como Jason Wu e Vivienne Westwood, a Melissa tem 400 lojas no Brasil e está presente em 4.000 pontos de venda em todo o mundo. Seus principais mercados, além do Brasil, são os Estados Unidos e a Ásia.
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