Instituto Brasileiro do PVC marcará presença na 46ª FIMEC, em Novo Hamburgo

Em parceria com seus associados, a entidade levará ao mais importante evento do setor de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes da região informações sobre a sustentabilidade, vantagens e benefícios do PVC no segmento calçadista

O Instituto Brasileiro do PVC, entidade que completa 25 anos como representante legítima dos assuntos referentes ao PVC, marcará presença na 46ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), evento presencial que será realizado entre os dias 07 e 09 de março, em Novo Hamburgo (RS).

O objetivo da entidade é levar ao público informações sobre o viés sustentável do PVC, seus benefícios, vantagens e eficiência voltados ao segmento calçadista.

Para tanto, o Instituto Brasileiro do PVC vai atuar em parceria com seus associados Dacarto, Karina e PVC Sul, empresas expositoras. A entidade estará presente nos estandes das três empresas levando informação atualizada e solucionando possíveis dúvidas dos visitantes sobre o PVC aplicado nos calçados.

“O Instituto Brasileiro do PVC vem atuando junto ao setor calçadista, apoiando o desenvolvimento da indústria e mostrando os avanços no que diz respeito ao PVC aplicado a este segmento”, explica Alexandre de Castro, presidente do Instituto. Ele completa: “levar o conhecimento correto sobre o PVC, esclarecendo mitos que são disseminados no mercado, é fundamental para que barreiras quanto ao uso do material sejam quebradas.”

Alexandre de Castro finaliza: “o PVC tem todos os atributos necessários para ser utilizado no segmento calçadista e a cadeia produtiva vem trabalhando de forma a fornecer o melhor produto, com o melhor custo-benefício e, ainda, promover a sustentabilidade”.

PVC em calçados

O PVC, por sua natureza química, possui 57% em peso de cloro, derivado do sal marinho, uma fonte inesgotável na natureza, o que a diferencia dos demais plásticos. Trata-se de uma resina atóxica, o que possibilita seu uso em aplicações sensíveis, como em tubos para água potável, bolsas de soro e sangue e embalagens de alimentos.

A resina tem como principal característica o fato de poder ser aditivada de diferentes formas, gerando diferentes resultados, qualificando o material para aplicações diversas.

Essa grande versatilidade do PVC é um diferencial para o setor calçadista e, dessa forma, o produto confere propriedades perfeitas para a performance exigida (impermeabilidade, diversidade de cores, abrasão, maleabilidade, resistência à baixa temperatura etc) em diferentes tipos de calçado (chinelos, calçados esportivos, galochas para chuva, botas frigoríficas, calçados de segurança e outros).

Para saber mais sobre o PVC em calçados, visite a 46ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes). Informações: https://www.fimec.com.br/pt-br

Sobre o Instituto Brasileiro do PVC: O Instituto Brasileiro do PVC é uma associação de classe que existe para representar, defender e difundir os interesses da cadeia produtiva do PVC para o mercado, poder público, academia, entidades nacionais e internacionais, além da sociedade de forma geral, mantendo a individualidade de cada associado e apoiando a integração e o desenvolvimento dessa indústria, fundamentado na postura ética e no respeito ao bem-estar social e ao meio ambiente. Tem como visão consolidar-se como referência legítima e proativa sobre os assuntos relacionados ao PVC, com foco em sua versatilidade, sustentabilidade, eficiência, inovação e qualidade das diversas aplicações. Para mais informações: www.pvc.org.br

Informações à imprensa – Roberta Provatti 

(11) 99652-4661

comunicacao@pvc.org.br