Em julho, o Instituto Brasileiro do PVC participará de curso sobre produtos para a Construção Civil na FATEC-SP

O curso “Introdução aos sistemas construtivos: materiais, produtos e aplicações” é destinado a alunos de graduação e ministrado por especialistas do setor

O Instituto Brasileiro do PVC, entidade que completa 25 anos como representante legítima dos assuntos referentes ao PVC, retoma a parceria com a Faculdade de Tecnologia de São Paulo – Fatec/SP e participará, entre os dias 4 e 6 de julho, de mais uma edição do curso “Introdução aos sistemas construtivos: materiais, produções e aplicações”, com um módulo específico sobre o PVC e suas aplicações.

O curso, que vem sendo realizado há mais de 10 anos, em parceria com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (ABRAVIDRO), a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e a Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM), tem por objetivo ampliar o conhecimento técnico dos futuros profissionais das áreas de Edificações, Hidráulica e Pavimento.

O módulo coordenado pelo Instituto Brasileiro do PVC traz as aplicações do PVC na construção civil, destacando as características, benefícios e qualidades do material em cada uma delas. Os participantes terão a oportunidade de conhecer detalhadamente produtos como esquadrias PVC, tubos de PVC biorientado, pisos, sistema construtivo concreto/PVC, tubulação para sistema de combate a incêndio, telhas e forros, além da abordagem de temas ambientais do PVC.

Para Alexandre de Castro, presidente do Instituto Brasileiro do PVC, a aproximação da entidade com a academia tem levado ao futuro profissional do mercado o que há de mais moderno e atualizado em termos de tecnologia e normas sobre o PVC e suas aplicações. Segundo ele, dessa forma, os alunos sairão para o mercado de trabalho com um conhecimento prévio do que encontrarão disponível no mercado e poderão fazer uso dessas opções da melhor maneira possível. “Nossa função, como entidade que representa essa cadeia produtiva, é levar o conhecimento técnico a diversos fóruns, orientando o público sobre os benefícios e vantagens do PVC”, completa o executivo.

Para o diretor da FATEC-SP, Professor Me Josué Souza de Gois, a parceria com o Instituto Brasileiro do PVC é um importante complemento ao trabalho da academia na preparação do profissional do futuro. “Trabalhamos em conjunto há anos e acreditamos que estamos prestando um serviço muito importante para o mercado de trabalho com ações integradas junto às empresas”, completa o professor. 

Além de estreitar relacionamento com instituições em todo o Brasil, como a FATEC-SP, Universidade Presbiteriana Mackenzie, UFSCar, de São Carlos (SP), Univille Joinville (SC) e outras, o Instituto Brasileiro do PVC também conta com publicações de apoio para estudantes e profissionais. É o caso do Livro “Tecnologia do PVC”, que está em sua 3ª edição e traz um amplo conteúdo sobre o PVC em aspectos relacionados à obtenção desse plástico pelos vários processos de polimerização, características e propriedades das resinas de PVC, aditivos utilizados junto à resina para a obtenção de compostos de PVC, diferentes processos de transformação pelos quais esse plástico pode passar, além de informações sobre sua reciclagem e sustentabilidade. Para adquirir o livro, entre em contato com o Instituto Brasileiro do PVC.

Sobre o Instituto Brasileiro do PVC: O Instituto Brasileiro do PVC é uma associação de classe que existe para representar, defender e difundir os interesses da cadeia produtiva do PVC para o mercado, poder público, academia, entidades nacionais e internacionais, além da sociedade de forma geral, mantendo a individualidade de cada associado e apoiando a integração e o desenvolvimento dessa indústria, fundamentado na postura ética e no respeito ao bem-estar social e ao meio ambiente. Tem como visão consolidar-se como referência legítima e proativa sobre os assuntos relacionados ao PVC, com foco em sua versatilidade, sustentabilidade, eficiência, inovação e qualidade das diversas aplicações. Para mais informações: www.pvc.org.br

Informações à imprensa 

Roberta Provatti 

(11) 99652-4661

comunicacao@pvc.org.br

Rua Olimpíadas, 205 – 4º andar – CEP 04551-000 – São Paulo, SP

Tel.: (11) 3728-8683 – www.pvc.org.br