Braskem e Araforros lançam linha de Painel Vinílico para construção civil e arquitetura

O produto será apresentado na Expo Revestir 2022, a mais importante feira do segmento de acabamentos da América Latina.  Versátil e fácil de instalar, apresenta padrões para aplicações nos mais diversos ambientes de alto padrão

São Paulo, 8 de março de 2022 – De 08 a 11 de março a Araforros, uma das maiores fabricantes de perfis de PVC no Brasil, apresenta na Expo Revestir 2022 a marca Painel Vinílico, linha para revestimento de paredes em ambientes de alto padrão. Desenvolvida após o sucesso da linha Teto Vinílico, lançado em 2020, o produto foi criado em parceria com a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas.

As placas oferecem um revestimento leve, de fácil instalação, e que proporciona uma obra rápida, prática e limpa. O produto é resistente a mofo e fungos, não necessita de manutenção e apresenta várias padronagens em design moderno.

De acordo com a Araforros, o Painel Vinílico visa revolucionar o setor de revestimentos e acabamentos especiais para construção civil, arquitetura e decoração: “Hoje, sendo um dos principais fabricantes de Forros, Portas Sanfonadas e Telhas de PVC no Brasil, posso dizer que a nossa empresa está preparada para os novos ciclos econômicos. Nos últimos anos, visando dar uma resposta às necessidades e oportunidades dos mercados nacional e internacional, investimos forte em design, tecnologia, e na capacitação de pessoas. Tudo isso pois acreditamos que desenvolver soluções a partir de inovação está em nosso DNA”, afirma Leopoldo Beserra, Diretor Presidente da Araforros.

Segundo a Braskem, a parceria faz parte de uma estratégia da companhia que tem como foco a colaboração com os clientes e parceiros. “Com uma tecnologia de impressão digital em alta definição, a Araforros diversifica em mercados de acabamento finos, trazendo sustentabilidade e tecnologia para o mercado de decoração. É preciso estar perto dos Clientes para entender as reais necessidades de cada mercado e assim pensarmos juntos em novas soluções. Dessa forma, aprimoramos nossos processos produtivos e contribuímos como o desenvolvimento dos mercados onde atuamos, visando soluções sustentáveis em mercados premium”, diz Almir Cotias Filho, Diretor da Unidade de Vinílicos na Braskem.

A Expo Revestir 2022 será realizada em São Paulo (SP), no Transamérica Expo Center. As soluções Teto e Painel Vinílico podem ser conhecidas no estande 416 – pavilhão G.

Sobre Araforros

Criada em 1991, pelo empresário Leopoldo Beserra, a empresa é líder nacional na fabricação de superfícies vinílicas, como forros, portas sanfonadas e telhas. Sediada na cidade de Arapiraca – Alagoas, a empresa que conta com aproximadamente 400 colaboradores, reúne em 15 mil m2, amplo parque fabril dedicado à inovação e design em soluções voltadas para materiais de acabamento para construção civil, arquitetura e decoração. No Brasil, com 3.600 clientes ativos, está presente em mais de 1.000 cidades. Também com presença em mercados internacionais, os produtos estão presentes em mais de 8 países.

Sobre a Braskem

Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 100 países.

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA

www.linkedin.com/company/braskem

www.twitter.com/BraskemSA

Informações para imprensa, favor contatar:

CDN Comunicação

braskem@cdn.com.br