A entidade elegeu nova diretoria para o triênio de 2020 a 2023 e se reestrutura para tornar seus associados cada vez mais partícipes das ações em prol a cadeia produtiva do PVC
O Instituto Brasileiro do PVC elegeu nova diretoria para o triênio de 2020 a 2023. Alexandre de Castro, Diretor Comercial da Unipar, é o novo presidente da entidade para o período.
Segundo o executivo, seu trabalho à frente do Instituto terá como foco principal o fortalecimento da cadeia produtiva do PVC. “O objetivo central dessa gestão é o de representar a cadeia produtiva do PVC, promovendo seu desenvolvimento competitivo e mantendo a individualidade de cada associado e protegendo os seus interesses”, destaca Alexandre de Castro.
A estratégia da nova fase se baseia em aproximar o associado da entidade para que cada vez mais ele se torne partícipe das decisões e ações desenvolvidas. “Pensando nisso, criamos comitês técnicos para endereçarmos as ações”, explica Castro.
O “Comitê Promoção do PVC/Comunicação” responde pelas ações de divulgação das qualidades, benefícios do PVC e suas aplicações, além da disseminação de conhecimento técnico-científico. Já o “Comitê Técnico” reúne e realiza estudos técnicos e pesquisas, atua no fomento à inovação, além de atuar na defesa da imagem do PVC e suas aplicações em diversos fóruns, incluindo as relações governamentais e institucionais. O Instituto conta ainda com o “Comitê Governança” para deliberações internas.
Para Alexandre de Castro, existe total condição de se aumentar o consumo per capita do PVC na América do Sul – e especificamente no Brasil – que ainda é inferior ao de outras regiões do mundo, como Estados Unidos e Europa. “Acreditamos que o trabalho do Instituto Brasileiro do PVC pode contribuir para esse crescimento, tanto nas aplicações básicas, como também nas inovações que essa cadeia produtiva oferece ao mercado”, afirma o executivo.
Sobre o Instituto Brasileiro do PVC: O Instituto Brasileiro do PVC é uma associação de classe que existe para representar, defender e difundir os interesses da cadeia produtiva do PVC para o mercado, poder público, academia, entidades nacionais e internacionais, além da sociedade de forma geral, mantendo a individualidade de cada associado e apoiando a integração e o desenvolvimento dessa indústria, fundamentado na postura ética e no respeito ao bem-estar social e ao meio ambiente. Tem como visão consolidar-se como referência legítima e proativa sobre os assuntos relacionados ao PVC, com foco em sua versatilidade, sustentabilidade, eficiência, inovação e qualidade das diversas aplicações. Para mais informações: www.pvc.org.br
Informações à imprensa
Comunicação IBPVC
(11) 2148-4735
Roberta Provatti
(11) 99652-4661
comunicacao@pvc.org.br