Marca gaúcha lança móvel planejado impermeável e 100% reciclável

O futuro é sustentável. A máxima que ganha cada vez mais espaço na indústria já é realidade, também, dentro das residências. E depois das linhas de móveis soltos e dos objetos de decoração, agora é a vez do mobiliário planejado avançar na temática com peças que têm a reciclagem como uma de suas premissas.

A marca Noca Móveis, do grupo gaúcho Sierra, é uma das que investem no propósito. Após quatro anos de testes, ela apresenta ao mercado linhas de ambientes planejados residenciais e corporativos feitos em polyvinyl, material que promete maior durabilidade, resistência e sustentabilidade aos móveis de cozinhas, dormitórios, home office, banheiros, lavanderias e consultórios, entre outros ambientes.

Falando de uma forma leiga, o polyvinyl é um tipo de PVC, cuja base é quase 60% composta por cloreto de sódio. O sal de cozinha é muito mais fácil de se encontrar [na natureza] do que a madeira, mesmo que ela seja proveniente de reflorestamento. [O material] também é 100% reciclável. Se você quiser trocar de móvel daqui a cinco anos, por exemplo, ele volta para a fábrica, é triturado e transformado em componentes para a produção de um novo”, explica Carlos Eduardo Dal Vesco, gerente comercial da marca.

Além disso, segundo ele, o material é impermeável, não propaga chamas e é bactericida, o que contribui para a saúde de pessoas alérgicas e também como solução de armazenamento para casas litorâneas, que costumam sofrer com mofo e bolor.

Ele se torna polivalente, pois é um produto que traz muitos benefícios para a saúde e a segurança, além do estético. É um material muito leve, extremamente resistente e para o qual conseguimos criar padrões de revestimentos que imitam madeira, o que esteticamente torna-o muito similar ao produto em MDF ou MDP, sendo de 10% a 15% mais barato [em relação a eles]”, aponta Dal Vesco.

Atualmente a Noca Móveis conta com lojas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Para os próximos meses, está prevista a chegada da marca em novas praças, como Belém (PA) e Indaiatuba (SP). Até o final de 2021, a marca planeja abrir 50 novas lojas em todo o Brasil. O Grupo Sierra também possui a patente da tecnologia, registrada em 37 países.

Por Sharon Abdalla

Imagens: Divulgação/Noca Móveis

Fonte: Gazeta do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *