Alunos da VII edição do curso de extensão Arquitetura e Construção da Universidade Presbiteriana Mackenzie recebem certificado de conclusão

50 alunos de graduação e pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo participaram do curso, que forneceu informações técnicas e atualizadas sobre o PVC e suas aplicações

No dia 2 de dezembro foi realizada a cerimônia de encerramento do VII curso “Arquitetura e Construção: Materiais, Produtos e Aplicações”, realizado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, por meio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) em parceria com o Instituto Brasileiro do PVC, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (ABRAVIDRO), a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e a Associação Brasileira Construção Metálica (ABCEM).

Pelo sétimo ano consecutivo, 50 alunos de graduação e pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo tiveram a oportunidade de conhecer sobre o PVC, suas características, benefícios, versatilidade e aplicações. Dentre os produtos abordados no curso estão esquadrias de PVC, pisos, telhas, forros, sistema construtivo concreto/PVC, impermeabilização, piscinas, tubos de PVC biorientado, tubos usados em sistema de combate a incêndio, estruturas tensionadas, além do viés ambiental e sustentável do PVC.

Para a coordenadora do curso, Maria Augusta Justi Pisani, unir o conhecimento acadêmico e as questões práticas de mercado é de fundamental importância. “Nossa parceria com o Instituto Brasileiro do PVC é primordial para que, no futuro, os alunos possam aplicar os conhecimentos adquiridos em seus projetos com eficiência e qualidade”, afirma.

O Instituto Brasileiro do PVC faz parcerias com universidades por todo o Brasil. Para Alexandre de Castro, Presidente da entidade e Diretor Comercial Unipar, esse tipo de parceria traduz o compromisso do Instituto de promover e difundir conhecimento técnico-científico e de sustentabilidade sobre o PVC. “Unir a academia e a indústria significa ofertar profissionais cada vez mais preparados ao mercado de trabalho, com conhecimento específico quanto às soluções disponíveis, como as de PVC”, completa o executivo.

Apoiaram a realização do módulo sobre aplicações do PVC no curso de extensão “Arquitetura e Construção: Materiais, Produtos e Aplicações”: AFAP – Associação Brasileira dos Fabricantes de Perfis de PVC para Construção Civil, Amanco Wavin, Arquitech, Bazze, Braskem, Cipatex, Precon, Professor Ruy Marcelo Pauletti da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e Tigre.

Sobre o Instituto Brasileiro do PVC: O Instituto Brasileiro do PVC é uma associação de classe que existe para reunir e promover conhecimento técnico-científico sobre o PVC, com a crença de que através da sua versatilidade podemos oferecer soluções sustentáveis para a saúde, habitação e bem-estar da sociedade. Desta forma buscamos disseminar a correta percepção da sustentabilidade do PVC na sociedade. Para mais informações: www.pvc.org.br

Informações à imprensa 
Comunicação IBPVC 
(11) 2148-4735 
Roberta Provatti 
(11) 99652-4661
comunicacao@pvc.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *