Cinemaxx Junior

Cinemaxx Junior, o primeiro cinema do gênero na Ásia, inova oferecendo uma experiência mista de entretenimento visual e físico para crianças e suas famílias em um ambiente divertido e alegre.

O conceito do Cinemaxx Junior surgiu da constatação de que famílias com filhos pequenos muitas vezes não aproveitam plenamente as primeiras experiências juntas no cinema, onde espera-se silêncio e os pais passam mais tempo cuidando dos filhos do que prestando atenção ao que está acontecendo na tela. Isso criou uma oportunidade única de projetar um espaço personalizado para crianças de 3 a 10 anos e suas famílias, reunindo as duas atividades: assistir a filmes e brincar em um ambiente de design harmônico.

Cinemaxx Junior foi projetado como um conceito holístico integrando perfeitamente duas funções recreativas separadas em uma experiência enriquecida onde “o todo é maior do que a soma de suas partes”.

O espaço foi projetado de modo que os pais e seus filhos possam permanecer no local por até 3 horas, sendo uma hora de jogos na área de recreação antes do filme começar na área de exibição, com a possibilidade das crianças poderem transitar entre as duas áreas. Opções de refeições especiais para crianças também são oferecidas, completando uma experiência memorável e gratificante.

Existem também várias entradas para a área de exibição a partir da área de jogos. Uma das maneiras mais empolgantes de entrar seria escalar o ‘Wall-o-lla’ amarelo para chegar ao escorregador, que permite que as crianças escorreguem até uma piscina de bolinhas coloridas logo abaixo da tela do cinema.

A capacidade total do cinema é de 106 pessoas, ou seja, aproximadamente 30 famílias por sessão. A configuração dos assentos foi especialmente projetada para atrair a atenção das crianças, com quatro tipos de assentos em PVC impermeável em cores brilhantes e vibrantes.

O design dos assentos incentiva a informalidade, com pufes, espreguiçadeiras, sofás-camas e poltronas padrão de cinema. As poltronas não convencionais também foram projetadas para promover o elo entre pais e filhos. Eles podem escolher se aninhar nos pufes enquanto assistem ao filme, da mesma forma que um pai acaricia seu filho enquanto conta histórias para dormir em casa. A seleção e design dos diversos equipamentos de recreação, incluindo o piso de PVC colorido, foram cuidadosamente pensados para alcançar um bom equilíbrio entre atividades físicas de baixo impacto para as crianças escolherem.

Cinemaxx Junior, é sem dúvida, muito mais que um playground e cinema; a combinação perfeita e inteligente dos dois resulta na celebração e união da família, além de redefinir a experiência do filme em meio a risadas infantis.

Informações técnicas

Assentos e piso de PVC

Arquitetos: DP Design, Jacarta, Indonésia (www.dpdesign.com.sg)

Local: Jacarta, Indonésia

Crédito das imagens: DP Design

Fonte: Wonderfulvinyl

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *