Art History Heroes: colecionáveis de artistas para decorar a casa

Frida Kahlo, Van Gogh e Da Vinci são só alguns dos heróis da arte representados por miniaturas fiéis, caricatas e fofas, para decorar a casa de forma despojada

A arte sempre esteve presente na decoração, de forma muito elegante e nos mais diversos estilos. Porém, as formas artísticas – pintura, escultura, fotografia e mais – variam muito, de acordo com o gosto de cada morador. Pensado naqueles mais geekies, que gostam de “brinquedos” decorativos e nunca deixaram para trás a “criança interior”, uma série de colecionáveis, inspirada em renomados profissionais e suas pinturas, foi lançada para agregar o mercado da toy art.

As miniaturas são muito fiéis aos personagens e vêm com acessórios pequenos, itens destacáveis e pequenas obras de arte (Foto: Divulgação)

Desenvolvida pela Today is Art Day, a coleção Art History Heroes apresenta 18 miniaturas de artistas e suas criações de uma forma divertida, caricata e fofa, referenciando os grandes nomes da arte na história de todo o mundo.

As peças possuem 12 cm de altura e são feitas de PVC. As miniaturas são muito fiéis aos personagens e vêm com alguns acessórios pequenos, itens destacáveis e pequenas obras de arte. Um dos que mais chama a atenção é o Vincent Van Gogh, que acompanha duas orelhas removíveis – já que o pintor, em vida, chegou a cortar a esquerda –, uma orelha enfaixada, um pincel, cinco obras de arte e um cavalete de papelão. Além disso, a caixa que contém o toy art possui 10 curiosidades sobre o artista.

Um dos que mais chama a atenção é o Vincent van Gogh, que acompanha duas orelhas removíveis – já que o pintor, em vida, chegou a cortar a esquerda (Foto: Divulgação)

Além dele, Frida Kahlo, Da Vinci, Vermeer e Magritte protagonizam a coleção, que possui peças de $20 a $38, podendo ser adquiridas no site oficial da marca.

As peças possuem 12 cm de altura e são feitas de PVC. Este é o colecionável de Johannes Vermeer (Foto: Divulgação)

A Today is Art Day é uma loja online, fundada em 2014, que confecciona miniaturas, pins, imãs, entre outros – todos inspirados em heróis da arte e suas obras. A marca possui produtos à venda em pontos de grande relevância pelo mundo, como o Louvre, o Van Gogh Museum e o MET.

Fonte: Casa e Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *