Melissa/Next é um concurso gratuito que visa promover a democratização do design
A Melissa lança no mês de março o concurso Melissa/Next com intuito de democratizar o design e valorizar o potencial criativo dos consumidores e fãs. O concurso chega com o objetivo de mapear talentos do Brasil, convidando-os para desenhar um produto que se juntará a extensa lista de collabs da marca.
Para ter uma Melissa com o seu nome, é necessário submeter um projeto de design de calçado ou acessório com estética livre, mas com o desafio de desenvolverem um modelo que possa ser produzido em PVC Melflex®, sem deixar de lado a ergonomia e as funcionalidades de um calçado.
O projeto será dividido em quatro fases: a primeira será a de submissão dos projetos, que deverão estar de acordo com o regulamento previsto e disponível no site oficial da marca, entre o período de 09/03 a 27/03 de 2020. Na segunda fase a Melissa, por meio de comissão julgadora composta por profissionais de marketing, design e negócios da Grendene divulgará o nomes e os modelos dos 05 finalistas, no dia 08/04. Na terceira fase , entre os dias 08/04 e 14/04, os 05 projetos estarão disponíveis para voto popular na página do concurso, no site oficial da marca. Na quarta e última fase será revelado o nome do vencedor, no dia 15/04.
O vencedor do projeto ganhará uma viagem completa à Londres (todos os custos inclusos) e terá o seu calçado produzido pela Melissa numa collab exclusiva que circulará por todos os mais de 330 Clubes Melissa do Brasil, bem como em todos os mais de 80 países em que a marca possui operação, além do e-shop oficial.
Informações:
Fase de submissão dos projetos: 09/03 a 27/03 de 2020;
Divulgação dos 05 finalistas: 07/04 de 2020;
Fase de votação popular: 08/04 e 14/04 de 2020;
Divulgação do design vencedor: 15/04 de 2020.
Fonte: Globo – GQ Brasil
Por: Thales Brandão