Cartões plásticos vencidos se transformam em Medalhas e Troféus para a Ilha de Fernando de Noronha

A Ilha de Fernando de Noronha promoveu a 9ª Corrida da Esperança, no mês de Outubro de 2019 e entregou medalhas e troféus exclusivos e 100% reciclados.

A iniciativa do atleta Renê Jerônimo, nesta edição, contou com a parceria da R.S. de Paula e da Administração da Ilha de Fernando de Noronha, para premiar cada participante com medalhas e troféus sustentáveis exclusivos.

Todos os cartões coletados no Papa Cartão, que encontra-se no Desembarque do aeroporto de Fernando de Noronha, foram transformados nos troféus e medalhas da Corrida da Esperança.

Cada medalha foi fabricada com 8 cartões plásticos vencidos e cada troféu com 18 unidades de cartões plásticos vencidos. Uma iniciativa inédita de promover a economia circular do plástico e mostrar que soluções criativas podem ser transformadas o plástico que iria para o meio ambiente em produtos 100% reciclados e 100% recicláveis.

O Papa Cartão está instalado desde abril de 2016 por uma parceria entre a fabricante de cartão RS de Paula e a Administração do Distrito de Fernando de Noronha, com apoio do Instituto Brasileiro do PVC e Plastivida. O objetivo da ação é informar a moradores e turistas do Arquipélago que os plásticos são 100% recicláveis e que o consumo responsável e descarte adequado contribuem para a preservação do ambiente.

As iniciativas sustentáveis vêm crescendo em Fernando de Noronha. A Econoronha adquiriu cartões plásticos reciclados como ingresso ao Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Uma das possibilidades que a RS de Paula vislumbra é a reciclagem também desses cartões de acesso, aumentando ainda mais a vida útil dos plásticos e contribuindo para a preservação de meio ambiente e a sustentabilidade do Arquipélago.

Saiba mais: Papa Cartão Tel: (11) 2236-2827 | (11) 97591-9416

Fonte: Blog do Papa Cartão

Vídeo: Veiculado dia 14/10/2019, na TV Golfinho. Reportagem: Karol Vieira, Imagens: André Bezerra, Edição Clarissa Paiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *