Inovações brasileiras feitas em PVC são destaque na premiação internacional INOVYN Awards 2019

Os Mobiliários Adaptados em PVC para crianças com deficiências neuromotoras e o ConfortBanho, módulo inflável que permite o banho completo no leito, receberam o reconhecimento da premiação

Outubro 2019 – No último dia 17 foram anunciados, em Dusseldorf, na Alemanha, os vencedores INOVYN Awards 2019, uma competição global que celebra as melhores inovações feitas com o PVC. Entre os mais de 90 projetos inscritos, as inovações brasileiras foram destaque na premiação.

O projeto social ‘Mobiliários Adaptados em PVC para crianças com disfunções neuromotoras’, desenvolvido pela terapeuta ocupacional Grace Gasparini e apoiado pelo Instituto Brasileiro do PVC desde o seu início, foi o vencedor Gold na categoria Inovação em Design. “Atuamos para levar a tecnologia dos mobiliários adaptados em PVC a diversos locais do Brasil e ter o reconhecimento internacional é um grande feito para nós”, afirma Grace.

Já o ConfortBanho, módulo inflável que permite o banho completo no leito, recebeu reconhecimento especial na categoria de Novos Produtos. “Ver a ideia de um enfermeiro do Brasil ser internacionalmente reconhecida na Europa como uma das práticas de impacto social mais inovadoras na área da saúde, faz bem para a alma”, afirma Arthur Pugliese, co-fundador da ConfortBanho.

Para Miguel Bahiense, presidente do Instituto Brasileiro do PVC, a premiação eleva a pesquisa, o desenvolvimento e toda a versatilidade do PVC, colocando o Brasil em destaque. “Trabalhamos para difundir as diversas possibilidades de aplicação do PVC, um produto versátil, além de inerte, atóxico e com importante viés sustentável e o reconhecimento do INOVYN Awards 2019 vem evidenciar todos esses benefícios ao desenvolvimento socioambiental”, afirma o executivo.

Sobre as inovações

O projeto “Mobiliários Adaptados em PVC para crianças com deficiências neuromotoras”, começou a ser desenvolvido pela terapeuta ocupacional Grace Gasparini em 2006, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande (MS).

A técnica permite a elaboração de mobiliários (cadeira de 90º, cadeira para vaso, motoca para banho, cadeira inclinada e outros) desenvolvidos sob medida para cada criança, usando produtos de PVC, entre eles tubos e conexões, com benefícios que vão além da questão econômica, como leveza, facilidade de manuseio e adaptação ao tamanho e ao crescimento das crianças.

O Instituto Brasileiro do PVC também apoia o ConfortBanho, que nasceu do objetivo de se promover a qualidade de vida para todos, por meio do desenvolvimento de produtos e parcerias inovadoras, que simplificam o dia a dia.

Trata-se de um produto pensado e desenvolvido para facilitar a vida dos pacientes acamados e de seus cuidadores no momento do banho. O módulo inflável possibilita o banho completo no leito e o resultado é qualidade de vida tanto para quem se recupera de uma enfermidade, quanto para as pessoas em seu entorno.

Para saber mais sobre a premiação, acesse: https://www.inovynawards.com/

Sobre o Instituto Brasileiro do PVC: O Instituto Brasileiro do PVC é uma associação de classe que existe para reunir e promover conhecimento técnico-científico sobre o PVC, com a crença de que através da sua versatilidade podemos oferecer soluções sustentáveis para a saúde, habitação e bem-estar da sociedade. Desta forma buscamos disseminar a correta percepção da sustentabilidade do PVC na sociedade. Para mais informações: www.pvc.org.br

Informações à imprensa 
Comunicação IBPVC 
(11) 2148-4735 
Roberta Provatti 
(11) 99652-4661
comunicacao@pvc.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *