R.S. DE PAULA recebe Menção Honrosa na 25ª edição do Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental

O Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental completou 25 anos reconhecendo e valorizando as melhores iniciativas do setor industrial na área de sustentabilidade. Ao longo dos anos, foram 283 empresas participantes e 592 projetos inscritos.

A edição 2019 do prêmio promovido pelo Departamento de Desenvolvimento Sustentável da Fiesp recebeu 70 cases. O anúncio da premiação se deu em cerimônia no dia 4 de junho, na Semana de Meio Ambiente.

O incentivo às empresas reconhecidas vem por meio de troféus e placas de menção honrosa. A finalista R.S. de Paula foi reconhecida e premiada com Menção Honrosa, recebendo o diploma de Mérito Ambiental na categoria micro e pequeno porte, com o Programa RC – Reciclagem de Cartões.

Através da preocupação em resgatar os cartões pós-consumo (carteirinhas, crachás, cartões de crédito, débito, convênios, entre outros), habitualmente descartados incorretamente no lixo pelas pessoas, em 2011, Renato Soares de Paula criou o Programa RC – Reciclagem de Cartão com o objetivo de realizar a logística reversa de cartões plásticos, evitando que um material (policloreto de vinila) 100% reciclável fosse descartado de maneira errada no meio ambiente.

O Programa RC – Reciclagem de Cartões é pioneiro no oferecimento de uma solução sustentável para o descarte de cartões plásticos pós-consumo no mundo. Repensa e reinventa o destino do cartão plástico para todos os elos da cadeia do plástico, fabricantes, comerciantes, emissores, bancos, seguradoras, transporte público, cartão de benefícios e o consumidor final. Busca não só reaproveitá-los em sua cadeia produtiva, mas também transformá-los com eficiência em produtos de baixo impacto ambiental.

Por meio do coletor Papa Cartão®, o modo de descartar o cartão é ressignificado, uma vez que o usuário ainda mantém o hábito de cortar o cartão. Uma ferramenta que propõe auxiliar a efetivação da Política Nacional do Resíduos Sólidos e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, e conceitos como desenvolvimento sustentável, economia circular, logística reversa e relação de consumo e descarte

Fonte: Papa Cartão (www.papacartao.com) 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *