Lustre Patera

Øivind Slaatto é um promissor projetista dinamarquês, reconhecido por suas soluções simples e poéticas. Sua mais recente criação, o lustre Patera, foi projetado a partir de sua fascinação pela sequência de Fibonacci, cujo padrão espiral, que inspirou Da Vinci, Bach e outros grandes artistas da história, pode ser encontrado em tudo na natureza – por exemplo, na formação de sementes de girassóis e pinhas. 

O Patera foi criado para ser um lustre moderno – uma luz que unifica os ambientes tornando-os mais humanos. A bola pendente flutua como um imponente ponto focal na sala, espalhando luz em todas as direções. A luz suave e agradável é gerada pelo complexo projeto do lustre: células de PVC em forma de diamante, posicionadas em diferentes posições garantem que a luz receba o ângulo correto evitando todo e qualquer brilho desagradável. Uma parte da luz também é direcionada para cima, iluminando o teto. 

O Patera emite luz que se adequa a vários ambientes: salas de jantar, halls e entradas, áreas para recepções e reuniões. O Patera ilumina as pessoas ao seu redor com luz natural, sem criar sombras desagradáveis em seus rostos. 

Células de PVC

Øivind Slaatto, Copenhagen, Dinamarca

Fabricante: Louis Poulsen Lighting, København, Dinamarca

Créditos das fotos: Louis Poulsen Lighting 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *