O tema do evento será “Polímeros: Impactos Socioeconômicos e Ambientais” com foco no consumo responsável e sustentabilidade dos plásticos
O Instituto Brasileiro do PVC e a Plastivida participarão, no dia 23 de novembro, do I Encontro de Educação Ambiental, realizado em São Paulo. Na ocasião, as entidades farão uma palestra sobre “Plásticos e Sustentabilidade” abordando suas aplicações, a importância para diversos segmentos da sociedade, com destaque para a educação ambiental, consumo responsável, destinação correta, pós-consumo e reciclagem dos plásticos. Além disso, também terá uma exposição de produtos fabricados com os itens reciclados.
Organizado pelo Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES), a ação, pioneira na região, tem como objetivo reunir a comunidade da região para uma reflexão sobre temas de interesse em Educação Ambiental. De acordo com Renata Facini, Conselheira de Meio Ambiente da Prefeitura Regional de Aricanduva/Vila Formosa/Vila Carrão, a ideia é fazer com que os munícipes se reconheçam como agentes na contribuição com o meio ambiente, entendendo que é importante agir localmente para atingir resultados globais.
O evento também terá apresentações de trabalhos acadêmicos sobre os impactos socioeconômicos e ambientais dos plásticos, utilizando a educação ambiental como ferramenta na construção de uma consciência ambiental. “A preocupação com os polímeros não se limita apenas ao seu destino após a utilização, mas sobre toda a sua linha de produção”, destaca Renata.
O workshop, uma parceria do Colégio Formosa, do Instituto Brasileiro do PVC e da Plastivida, será realizado no auditório da Prefeitura Regional de Aricanduva/Formosa/Carrão, situada na Rua Atucuri, 699 – Vila Carrão – SP.