Plastivida e Instituto Brasileiro do PVC realizarão ações de educação ambiental na IX Semana de Turismo da Fatec-SP

Exposição e ações de educação ambiental serão realizadas durante o evento

A Plastivida e o Instituto Brasileiro do PVC participarão, entre os dias 15 e 19 de maio, da IX Semana de Turismo da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo – Fatec-SP. Serão realizadas atividades de educação ambiental e exposição de produtos plásticos reciclados, com o objetivo de evidenciar a importância dos plásticos na vida das pessoas e das boas relações de uso e pós-consumo desses produtos.

As entidades apresentarão o “Espaço da Sustentabilidade”, no qual os 400 visitantes aguardados no evento vão conhecer mais sobre a importância dos plásticos em diversos segmentos do dia a dia, como na área médica, construção civil, arquitetura, agricultura, embalagens, nas tecnologias ligadas à comunicação, entre tantos outros segmentos.

Também vão conhecer como os diferentes tipos de plásticos, como o PVC, o EPS (conhecido pela marca Isopor®), entre outros, são transformados em novos produtos, a partir da coleta seletiva e reciclagem, ajudando a preservar o ambiente, além de gerar emprego e renda.

Para Miguel Bahiense, presidente da Plastivida e do Instituto Brasileiro do PVC, esse diálogo com a sociedade é de suma importância para que as pessoas transformem a sua relação com os plásticos. “A partir do conhecimento sobre os benefícios dos produtos, além das diversas possibilidades de transformação desses materiais, por meio da reciclagem, as pessoas passam a consumir de forma consciente e a participar do processo de coleta seletiva, tão importante para a economia e o meio ambiente”, afirma o executivo.

A parceria entre a Plastivida, o Instituto Brasileiro do PVC e a Fatec-SP foi iniciada este ano, com a promoção de ações voltadas à educação ambiental durante a XII Semana de Tecnologia e Meio Ambiente da FATEC-SP, em abril. A parceria se estenderá, no segundo semestre, em outros eventos da Faculdade: as comemorações do Dia do Turismo, em setembro, e os Congressos de Turismo e de Tecnologia, em outubro.

Para Luiz Antônio de Almeida, professor do departamento de Hidráulica e Saneamento e responsável pelas disciplinas de Resíduos Sólidos e Gerenciamento Ambiental da FATEC-SP, a parceria com a Plastivida e com o Instituto Brasileiro do PVC é uma importante oportunidade para mostrar que o plástico não é um vilão e que não podemos pensar a vida moderna sem ele. “Para conhecermos suas propriedades, benefícios e aprendermos a consumir de forma responsável e a destinar corretamente, nada melhor do que ouvir quem conhece o produto a fundo”, afirmou Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *