Instituto Brasileiro do PVC participa da Expo Revestir 2018

Instituto Brasileiro do PVC e ASPEC-PVC abordarão diversos aspectos das esquadrias de PVC e apresentarão estudo que comprova a ecoeficiência da janela de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC, juntamente com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Per¬fis e Componentes para Esquadrias de PVC (ASPEC-PVC), estará presente na Expo Revestir 2018, maior feira de soluções em acabamentos da América Latina. O evento será realizado entre os dias 13 e 16 de março, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Conhecida como a Fashion Week da arquitetura e construção, a Expo Revestir 2018 reúne os principais agentes do setor de construção e design, visando impulsionar a geração de negócios e a apresentação de novas tecnologias para o setor.

Será apresentada a Análise de Ecoeficiência de Janelas, que foi realizada pela Fundação Espaço ECO para o Instituto Brasileiro do PVC e comprovou que a janela de PVC branca é mais ecoeficiente que a janela branca de alumínio. O estudo levou em consideração quesitos como produção, montagem, instalação, uso (com ar condicionado), manutenção e destinação final das janelas brancas de PVC e alumínio, considerando variações térmicas diferentes, em cidades como São Paulo, Curitiba e Natal.

Como resultado, verificou-se que a janela de PVC possui melhor desempenho em 10 das 11 categorias analisadas em relação à janela de alumínio, se destacando nas categorias Consumo de Energia (2,3 vezes menor do que as de alumínio) com grande vantagem principalmente quanto ao conforto térmico, Consumo de Recursos Abióticos, Potencial de Toxicidade e Potencial de Risco.

Miguel Bahiense, presidente do Instituto Brasileiro do PVC, afirma que o objetivo desse estudo foi analisar o ciclo de vida de um dos produtos mais utilizados pelo consumidor no Brasil e sua reciclagem. “Esse tipo de estudo traz às pessoas a informação necessária para que elas possam tomar a melhor decisão na hora de escolher os componentes de sua obra”, afirma Bahiense.

“O Instituto Brasileiro do PVC acredita que o conhecimento conecta os vários agentes da sociedade para que produtos mais ecoeficientes sejam usados em pró do desenvolvimento das pessoas e da preservação ambiental. A parceria com a ASPEC-PVC reforça nosso trabalho de levar informação e diálogo às pessoas”, completa o executivo.

SERVIÇO:
Expo Revestir 2018
Transamerica Expo Center – São Paulo, SP
13-16 Março 2018 / 10h às 19h
Rua 7 – stand 701.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *