Instituto Brasileiro do PVC e Plastivida participam da 10ª Semana do Plástico ES

Oficinas de reciclagem, exposição de obras feitas com os plásticos reutilizados e contação de histórias sobre as boas práticas de uso e consumo estarão na agenda da entidade para o evento

O Instituto Brasileiro do PVC e a Plastivida marcarão presença na Semana do Plástico do Espírito Santo, evento que será realizado entre os dias 23 e 29 de outubro, pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES), e que chega a sua décima edição. O principal evento da indústria capixaba de Transformados Plásticos contará com palestras, workshops e rodadas de negócios, além de um dia dedicado ao lazer e à cultura, em que é realizada a Plastikids, voltada para filhos de profissionais e empresários do setor.

As entidades levarão ao evento os conceitos das boas práticas de consumo e coleta seletiva de plásticos, com exemplos práticos que mostram a importância dessas ações. Especificamente no dia 29, a entidade vai participar da Plastikids, com ações que mostram, desde a importância dos plásticos na vida das pessoas, as possibilidade de reutilização e as vantagens e resultados da reciclagem.

As crianças vão participar de oficinas de reutilização de tampinhas plásticas e vão visitar uma exposição de artes feitas com as tampinhas, pelos alunos dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), da Prefeitura de São Paulo. Também vão participar da contação de história sobre o livro “Nós e o Plástico”, que mostra a presença dos plásticos no dia a dia das pessoas, trazendo praticidade, higiene, durabilidade, leveza, segurança e bem-estar. Mostra, também, as formas de reutilização e a importância da coleta seletiva e da reciclagem.

Miguel Bahiense, presidente do Instituto Brasileiro do PVC e da Plastivida, esteve presente na abertura do evento e reforça que a participação das entidades na edição deste ano representa mais um passo no trabalho de aproximação da sociedade com os plásticos. “Atuamos para modificar a relação da sociedade com os plásticos para que ela tenha a percepção da importância desse produto no desenvolvimento e, paralelamente, possa contribuir de forma ativa na preservação do Planeta”, afirma o executivo.

Atualmente, o segmento do plástico possui mais de 120 empresas no Espírito Santo, que geram aproximadamente 8 mil postos de trabalhos, entre diretos e indiretos. Segundo o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Régio, a Semana do Plástico do Espírito Santo é estratégica para o debate da inovação e da competitividade. Para saber mais sobre o evento acesse: http://sindiplastes.org.br/semanadoplastico/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *