Instituto Brasileiro do PVC realiza curso na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Curso leva informações técnicas sobre PVC a alunos de Engenharia de Materiais

O Instituto Brasileiro do PVC realizará, entre os dias 21 e 25 de agosto, o curso Tecnologia do PVC, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. O curso é gratuito e destinado a alunos de graduação de Engenharia de Materiais da universidade.

O objetivo da iniciativa é levar conhecimento técnico e atualizado sobre o PVC, um dos três plásticos mais utilizado no mundo, a estudantes e profissionais mostrando suas propriedades, características, versatilidade e possibilidades de aplicação.

Com duração de 15 horas, além de uma visita técnica programada para o dia 25 de agosto, as aulas serão ministradas por especialistas do setor que abordarão, desde formas de obtenção do PVC, aditivação, compostos de PVC flexível e rígido, blendas poliméricas, processo de transformação até questões relacionadas a aspectos toxicológicos, regulatórios e temas ambientais que envolvem o PVC.

Para o Prof. Guilhermino Fechine, coordenador do curso de Engenharia de Materiais do Mackenzie, o curso é uma ferramenta para os alunos que conhecerão o PVC com profundidade o que é de extrema importância para a complementação de sua formação profissional. “A seriedade do Instituto Brasileiro do PVC faz com que esse minicurso atinja pilares elevados da tecnologia do PVC, abrangendo conhecimento científico e experiência do setor produtivo. Esse tipo de parceria faz com que a Universidade Presbiteriana Mackenzie aproxime seus alunos do mundo real do engenheiro de materiais, unindo teoria e conhecimento aplicado”, afirma Fechine.

Miguel Bahiense, presidente do Instituto Brasileiro do PVC, conta que a parceria entre a entidade e o Mackenzie já é de longa data e que espera que se perpetue por muito tempo. “Acreditamos na importância da interação entre a academia e a indústria como forma de suprir os alunos com informações que eles não têm acesso nos cursos graduação. A cadeia produtiva do PVC vem se desenvolvendo a cada dia e é de extrema importância que os futuros Engenheiros de Materiais estejam atualizados sobre os desenvolvimentos tecnológicos que vem sendo realizados.

Sobre o Instituto Brasileiro do PVC – O Instituto Brasileiro do PVC é uma associação de classe que existe para reunir e promover conhecimento técnico-científico sobre o PVC, com a crença de que através da sua versatilidade podemos oferecer soluções sustentáveis para a saúde, habitação e bem-estar da sociedade. Desta forma buscamos disseminar a correta percepção da sustentabilidade do PVC na sociedade. Para mais informações: www.pvc.org.br

Informações à imprensa:
M.Free Comunicação
Roberta Provatti, Luca Rezende, Marcio Freitas
(11) 3171-2024 r. 2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *