20 Ambientes com Forro de PVC que Unem Beleza com Custo x Benefício

O forro de PVC é ideal para residências e espaços comerciais que possuem ambientes úmidos. Ao aplicar um forro de PVC na sua casa, você irá facilitar a instalação elétrica e a iluminação dos ambientes. É essencial incluir um forro na construção ou reforma do ambiente, para que seja mais fácil a instalação de fiação elétrica, além da iluminação. O forro de pvc é mais barato em comparação com os outros tipos de forro.

O forro de PVC é fácil de instalar, não exige uma mão de obra muito especializada. O ideal é que o forro fique numa distância de pelo menos 1 m do telhado e a 2,80 m de distância do chão. O comprimento e a largura deve ser proporcionais ao seu espaço. A instalação das lâminas devem ser aplicadas paralelamente à parede de maior largura do ambiente. Isso garante um melhor aproveitamento do material e explorando o máximo da profundidade do cômodo.

O forro de pvc é um dos mais recomendados para ambientes úmidos, como banheiro e lavanderia. Ele é bastante resistente à água, evitando mofo e deterioração das placas. O forro de pvc é naturalmente resistente, não necessitando de permeabilização nem acabamento especial. Além disso, ele possui uma vantagem no que diz respeito aos forros de madeira, ela não acumula cupins e nem precisa de manutenção para manter o brilho natural da peça.

No mercado é possível encontrar o forro de pvc nas cores mais diversas e imitando texturas como madeira. Quanto ao acabamento, há os modelos lisos, frisados ou especiais – que possuem uma aparência única. As lâminas podem ser largas ou estreitas, sua escolha depende do estilo do seu projeto.

Uma das maiores vantagens do forro de pvc é que ele é bastante fácil de limpar, um pano úmido com sabão neutro já é capaz de deixar seu forro perfeito. Além disso, é um material que não propaga fogo, deixando o ambiente mais seguro em casos de acidentes. Esse tipo de revestimento é indicado para diversos climas, se adequando a várias regiões do país.

Fonte: Viva Decora 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *