As vantagens sustentáveis dos plásticos são abordadas no Congresso Brasiltec/Viniltec 2016

O Instituto Brasileiro do PVC e a Plastivida, patrocinadores do evento, apresentaram aplicações nas quais os plásticos têm vantagens sustentáveis.

O Instituto Brasileiro do PVC e a Plastivida são patrocinadores do Congresso Brasiltec/Viniltec 2016, promovido pela Society of Plastics Engineers – Seção Brasil – SPE, com foco na transformação de materiais plásticos, do ponto de vista do cenário atual da competitividade dessa indústria. O evento foi realizado nos dias 8 e 9 de novembro, no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN-CNEN/SP), na Cidade Universitária, em São Paulo.

O Congresso contou com a palestra de Miguel Bahiense, presidente do Instituto Brasileiro do PVC e da Plastivida, que apresentou o primeiro estudo brasileiro de ecoeficiência de um produto de PVC no Brasil: “Análise de Ecoeficiência de Janelas”. Realizado em parceria com a Fundação Espaço ECO®, o estudo evidenciou que a janela de PVC é mais ecoeficiente que a janela de alumínio, apresentando melhor desempenho ambiental em 10 das 11 categorias analisadas.

“Eventos como este são importantes para atualizar e levar novos conhecimentos para os participantes sobre o que está sendo realizado no Brasil em relação aos plásticos, nas questões técnicas, em aplicações e com destaque para a sustentabilidade”, afirma Miguel Bahiense.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *