Plástico substitui alumínio, madeira e até concreto

No lugar do concreto, do alumínio ou da madeira, uma opção em plástico no imóvel. Cada vez mais comum no mercado de construção civil, o material Cheap Rolex Replica apresenta vantagens de eficiência energética e sempre pode ser reciclado.

O PVC (policloreto de vinila), por exemplo, tem alta resistência, inclusive à corrosão química, custo baixo e valor competitivo. Outros pontos positivos envolvem a durabilidade e a questão estética, como o fato de poder ser colorido.

O produto, que tem a maior parte da composição proveniente do sal (matéria-prima infinita), unido ao petróleo, foi criado nos 1930. Ganhou força no Brasil nos anos 2000, com a profusão de soluções em esquadrias, janelas e calhas.

O PVC também pode ser usado em sistemas construtivos. As paredes de plástico, preenchidas com concreto e aço, funcionam por encaixes e exigem menos mão de obra. Entre cinco e seis dias, é possível levantar uma casa.

A cidade de São Luiz do Paraitinga, no estado de São Paulo, sofreu fake breitling uma enchente, no ano de 2010, e muitas habitações foram destruídas. Na ocasião, foi feito um esquema de remediação com estruturas de PVC.

“No país, o limite de estrutura é de até dois pavimentos. Mas, no exterior, como na Austrália, por exemplo, é possível construir prédios de até 25 andares”, afirma Antônio Rodolfo Júnior, gerente de engenharia e desenvolvimento de mercado da Braskem.

Outro exemplo aconteceu durante as Olimpíadas de Londres, em 2012. Uma arena multiuso foi montada em plástico. O material permitiu que a arquitetura fosse desenhada em Rolex Replique Montre curvas, porque pode ser cortado em diferentes níveis. Após o encerramento da competição, a estrutura foi desfeita e destinada à reciclagem.

“O PVC tem uma característica modular e pode ser montado e desmontado, diferentemente de uma casa feita em alvenaria”, explica Miguel Bahiense, presidente do Instituto do PVC.

O Isopor® também passou cheap replica watches a ser usado nas construções, para preenchimento de lajes, telhas, forros e para estabilização de solos.

“Ao contrário do que se pensa, o Isopor® é um material resistente. Além disso, oferece isolamento acústico e térmico”, explica Miguel.

Ciclo sustentável

Os três pilares que constroem a ideia de sustentabilidade (econômico, social e ambiental) devem ser levados em conta para pensa r ouso do plástico em construções.

Para a arquiteta Dora Brasil, que trabalha com construções sustentáveis, pesa a questão da disposição final. O fato de, após o ciclo de vida de um produto plástico, ele ser reciclado e reaproveitado.

A única exceção é a impossibilidade de um material Cheap Replica Watches que foi triturado ser usado como viga estrutural.

Fonte: A Tarde- Imobiliário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *