Mais Fitness Club

Mais Fitness é uma nova academia em Torre Vedras, uma cidade de médio porte localizada na região oeste de Portugal. A marca se define pelo desejo das pessoas de pertencerem a uma “tribo” especial, nesse caso, à comunidade Mais Fitness. Criar uma identidade diferenciada para a academia e todas as suas futuras marcas era, portanto, imperativo. O Estúdio Amatam trabalhou para elaborar a identidade da academia e sua marca através da utilização de cores e símbolos espalhados na recepção e nos ambientes. A empresa fez com que a identidade da academia transpirasse em seu novo espaço, alterando o que fosse possível, e, ao mesmo tempo, mantendo o design harmonioso com a arquitetura do prédio. 

Foi utilizada película de PVC no corredor de entrada, criando um visual exclusivo e atrativamente colorido. A entrada e suas cores tem a intenção de promover um ambiente com um colorido dinâmico e surpreendente, proporcionando entusiasmo e intensidade aos exercícios do cliente. Para facilitar a circulação, o layout da academia manteve um livre acesso às escadas, e colocou a recepção como ponto central do espaço e que está inevitavelmente conectada com o lounge, os estúdios, o escritório, a área de serviço, os vestiários, criando uma conectividade de forma a estimular o relacionamento humano. 

A principal sala de exercícios é como a academia chama de “o local de adoração”, assim como a engrenagem de sua energia. A Mais Fitness se relaciona com a energia positiva das pessoas, que em termos de academia, se traduz no compartilhamento dessa energia entre seus grupos – em sua grande maioria, atletas. Para atender a essa necessidade, foi criado um grande estúdio de exercícios. Para evitar o efeito de poluição visual e arrogância, o Estúdio Amatam escolheu aplicar a cor cinza no teto e em algumas paredes – as salas de spinning já emitem suficiente energia sem a necessidade de utilizar cores vivas dentro delas. Para finalizar o estúdio, as laterais do palco foram emolduradas de branco, para dar destaque aos professores que lá estivessem.  

Fonte: Wonderfulvinyl 35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *