Instituto Brasileiro do PVC e Associação Brasileira da Indústria  de Telhas de PVC firmam parceria institucional 

O objetivo é promover o desenvolvimento e a consolidação do mercado de  telhas de PVC no Brasil 

SETEMBRO, 2025 – A Associação Brasileira da Industria de Telhas de PVC  (ABITELHA) é a mais nova parceira institucional do Instituto Brasileiro do PVC (IBPVC),  representante legítimo dos assuntos referentes a essa cadeia de valor. O acordo foi  firmado com o objetivo de promover sinergia entre as entidades, fortalecendo a atuação  de ambas, voltada ao fomento do setor de telhas de PVC.

Com o propósito do respeito ao consumidor aliado à qualidade e inovação em  coberturas de PVC, a ABITELHA atua desde 2012 na representação de fabricantes  nacionais do produto e, na condição de membros parceiros, das indústrias fornecedoras  de matéria-prima, equipamentos ou serviços para o setor. 

No Brasil são fabricados em torno de 630 milhões de metros quadrados de telhas por  ano. Do total fornecido, o PVC corresponde a aproximadamente 2,5%, segundo dados  da ABITELHA (base 2023).

Nesse cenário, a ABITELHA visa desenvolver o mercado de telhas de PVC no Brasil como uma solução segura e sustentável, através de estratégias e ações pautadas pelo  aprimoramento da qualidade do sistema de cobertura, indução do desenvolvimento de  normas técnicas específicas e participação do setor em programas setoriais da  qualidade.

“A sinergia com o Instituto Brasileiro do PVC é um reforço para a atuação da ABITELHA  no sentido de fomentar o uso de telhas de PVC a partir de seus benefícios sustentáveis.  Essa parceria também amplia a representatividade do setor, fortalece a busca contínua  por qualidade e inovação e contribui para consolidar o mercado de telhas de PVC no  Brasil como uma alternativa moderna e competitiva para o consumidor e para toda a  cadeia da construção civil”, afirma Kelly Teixeira, presidente da ABITELHA.

Para Alexandre de Castro, presidente do Instituto Brasileiro do PVC, a atuação conjunta  das entidades é de suma importância para que as qualidades do PVC nesta aplicação  sejam ainda mais evidenciadas pelo mercado. “Acredito que atuando em sinergia, as  entidades poderão levar ainda mais longe as vantagens do PVC, o que contribui para o  desenvolvimento sustentável do setor de construção como um todo”. E completa: “essa  união é um marco que pretende consolidar o PVC como protagonista em soluções que  conferem o bem estar, a economia e a conformidade ambiental”. 

Sobre o Instituto Brasileiro do PVC: O Instituto Brasileiro do PVC é uma associação de classe que existe para representar, defender e difundir os interesses da cadeia produtiva do PVC para o mercado, poder público, academia, entidades nacionais e internacionais, além da sociedade de forma geral, mantendo a individualidade de cada associado e apoiando a integração e o desenvolvimento dessa indústria, fundamentado na postura ética e no respeito ao bem-estar social e ao meio ambiente. Tem como visão consolidar-se como referência legítima e proativa sobre os assuntos relacionados ao PVC, com foco em sua versatilidade, sustentabilidade, eficiência, inovação e qualidade das diversas aplicações. Para mais informações: www.pvc.org.br

Informações à imprensa
Roberta Provatti
(11) 99652-4661
provattijornalista@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *