Instituto do PVC, Plastivida e INP participam da Interplast 2016 em Santa Catarina

Entidades destacarão a importância dos plásticos, além de mostrar que seu consumo responsável, descarte adequado e reciclagem são fundamentais para a sociedade e o meio ambiente.

Com o objetivo de promover a imagem dos plásticos e a educação ambiental, o Instituto do PVC, a Plastivida e o Instituto Nacional do Plástico participarão da Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico. O evento será realizado entre os dias 16 e 19 de agosto no Expoville, em Joinville, Santa Catarina.

A participação das entidades tem por objetivo abordar a importância dos plásticos na vida das pessoas, destacando que o consumo responsável, descarte adequado e reciclagem deste material são fundamentais para a sociedade e o meio ambiente.

Para isso, o estande das entidades contará com um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de EPS (conhecido como Isopor®*) no qual visitantes e expositores poderão descartar corretamente resíduos de EPS, tais como embalagens diversas (inclusive as utilizadas para proteger eletrodomésticos e eletroeletrônicos), entre outros. Também haverá um Papa Cartão®, equipamento que coleta e tritura cartões de plástico como os de débito, crédito, seguro-saúde, fidelidade, telefônico, cartões-presente, e outros, inclusive os que contêm chip e tarja magnética.

Todo o material coletado no PEV e no Papa Cartão® será destinado para reciclagem e posteriormente transformado em novos produtos como réguas, porta-copos, porta-canetas, placas de sinalização, capas de caderno, molduras, rodapés, entre outros. Alguns desses produtos estarão expostos no estande juntamente com outros produzidos com plástico reciclado.

Para Miguel Bahiense, presidente da Plastivida e do Instituto do PVC, e diretor do Instituto Nacional do Plástico, a participação das entidades no evento é de extrema relevância para a divulgação de informações que beneficiam o meio ambiente. “Essa é a quinta edição da Interplast da qual participamos, levando para o mercado catarinense e para o Brasil, ações que evidenciam a importância das aplicações dos plásticos e das boas práticas de uso e consumo responsável”, afirma o executivo.

*Marca registrada da empresa Knauf Isopor

Serviço: Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico
Data: 16 a 19 de agosto
Horário: das 14h às 21h
Local: Expoville (Rua 15 Novembro, 4315 – Glória – Joinville)
Localização do estande: Pavilhão 2, estande 480, corredor C.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *