Ideia é evitar a baixa imunidade dos pets, que pode abrir precedentes para outras doenças.
A situação de abandono dos animais na rua é desoladora, mas enquanto alguns fazem campanhas de conscientização preferem partir para a ação. É o caso do ativista Guilerme Tiosso que está espalhando kits de comedouros e bebedouros no município de Americana e regiões próximas.
Cada kit tem o custo de oitenta reais e é composto por um comedouro e um bebedouro de cano pvc, quatro cotovelos de pvc, quatro abraçadeiras, oito parafusos e oito buchas, dois adesivos e uma placa adesivada com orientações e logomarca do apoiador. Existe um custo adicional, caso haja a necessidade de cobertura para o local. No último caso é instalado um telhado em pvc.
Chamado de Alimentacão, a iniciativa tem como objetivo alimentar cães de rua para que tenham uma vida mais saudável, visto que é muito alto o risco de desnutrição, e evitar a baixa imunidade dos pets, que pode abrir precedentes para outras doenças, incluindo possível transmissão para humanos.
Tiosso, além de ativista, é vereador, mas garante que não utiliza de recursos públicos para o projeto. Segundo ele, tudo é financiado por empresas da iniciativa privada e pessoas que de forma voluntária queiram colaborar.
Após instalado, a manutenção do ponto é feito por um tutor ou mantenedor, que poderá solicitar ajuda da população vizinha. Quem morar próxima à Americana e desejar ter o projeto em sua região deve entrar em contato pelo site do projeto.
Redação CicloVivo