Instituto Brasileiro do PVC

PVC na mídia

Mais Benefícios com as Esquadrias de PVC

30/01/2018

Muito além de um detalhe, as esquadrias são itens essenciais em um imóvel, responsáveis pelo acabamento, conforto e segurança


As esquadrias são, na arquitetura, a denominação para janelas, venezianas, portas, portões e demais aberturas em um projeto. Os profissionais da construção civil e os clientes estão cada vez mais exigentes quanto ao tipo de material, formato, tamanho, cores e, principalmente, a funcionalidade desse item tão necessário em uma obra.



No mercado da construção existem diversos tipos de esquadrias, desenvolvidas com diferentes materiais, tais como madeira, alumínio e outros. Mas atualmente um material que vem ganhando espaço é o PVC.



Projeto: Andréa Carvalho. Foto: Elson Yabiku


Vantagens

“As esquadrias de PVC são competitivas em preço e oferecem diversos benefícios. Atendem às normas de isolamento térmico e acústico, de estanqueidade de ventos e chuvas, proporcionam baixa manutenção, maior durabilidade e resistência, e ainda são sustentáveis”, comenta Carlos Thenorio, sócio-proprietário da Thenco, empresa que comercializa uma grande variedade de soluções para a construção civil.



Carlos destaca que, pelo fato das esquadrias de PVC oferecerem um ótimo isolamento termoacústico, a incidência de ruídos no ambiente é reduzida assim como a troca de calor e frio entre os ambientes externo e interno, o que diminui os gastos com a climatização. Ainda, o material não propaga chamas, proporcionando maior segurança para o imóvel.



Instalação

O PVC é a matéria prima ideal para a fabricação de portas e janelas que podem ser customizadas de acordo com o projeto. “Os modelos mais comuns são os instalados em sacadas, banheiros, fachadas e também podem ser aplicados em grandes vãos. As esquadrias de PVC não utilizam contramarco – moldura utilizada como limitação da abertura para a instalação da esquadria – e são fixadas diretamente na alvenaria, com a adição de espuma aplicada em seu entorno”, comenta.



Sustentabilidade

Além do PVC ser um material 100% reciclável, o seu processo de fabricação também leva em conta a sustentabilidade. “Ao contrário de outras matérias primas, como por exemplo o alumínio, esse material é produzido com baixa utilização de energia elétrica, o que colabora com o meio ambiente”, finaliza.


Fonte: Revista Habitare 
Texto: Cintian Moraes
Fotos: Divulgação




Instituto Brasileiro do PVC - Av. Chedid Jafet, 222 - Bloco C 4º andar - Vila Olímpia - CEP 04551-065 - São Paulo - SP | Tel. 11 2148-4735 - info@pvc.org.br
© 2018 Instituto Brasileiro do PVC