Instituto do PVC, Plastivida e Internacional Shopping Guarulhos realizam exposição para comemorar o Dia Internacional da Reciclagem

A exposição “Aplicações do Plástico Reciclado” visa chamar a atenção do público para a importância da coleta seletiva e reciclagem dos plásticos.

Com o intuito de ressaltar a importância da reciclagem dos plásticos, o Instituto do PVC, a Plastivida e o Internacional Shopping Guarulhos realizarão, no dia 17 de maio, a exposição “Aplicações do Plástico Reciclado”. A ação, em comemoração ao Dia Internacional da Reciclagem, vai apresentar ao público diversas possibilidades de produtos fabricados com o material plástico reciclado. Entre as peças de plástico reciclado que os visitantes poderão ver na mostra destacam-se cabides, pisos, painéis, porta canetas, camisetas, molduras e rodapés, entre outros.

No Brasil, cerca de 20% do total dos plásticos pós-consumo são reciclados. Este índice coloca o país entre os grandes recicladores do mundo. Para se ter uma ideia, a média da União Europeia está em 26% de reciclagem mecânica de plásticos pós-consumo. O Brasil está à frente de países como Reino Unido (20%), França (19%), Finlândia (18%) e Grécia (17,6%). A indústria de reciclagem mecânica do Brasil recicla 717 mil toneladas de plástico pós-consumo, fatura R$ 2,5 bilhões e emprega diretamente 19,1 mil pessoas.

A exposição no Internacional Shopping Guarulhos pretende mostrar para os visitantes que a reciclagem dos plásticos traz diversos benefícios. “Acreditamos que a educação ambiental é uma ferramenta fundamental para um mundo mais sustentável. O Internacional Shopping Guarulhos entende a sua importância social, ambiental e econômica para a comunidade onde está inserido. Por isso, adota as melhores práticas sociais e ambientais nas suas atividades”, afirma Juliana Pinheiro, coordenadora de Meio Ambiente da General Shopping Brasil.

Miguel Bahiense, presidente do Instituto do PVC e da Plastivida enfatiza que “com esta ação, queremos que o público conheça melhor os plásticos, seus benefícios e principalmente sua reciclabilidade para que possa usar e descartar de forma responsável”.

Os plásticos são versáteis, inertes, atóxicos e têm excelente relação custo-benefício, o que os tornam presentes no dia a dia das pessoas, em diversos segmentos, como na medicina, em eletrodomésticos e eletrônicos, utilidades domésticas entre outros. É fundamental promover boas práticas de consumo responsável e descarte adequado deste material.

Serviço:
Exposição “Aplicações do Plástico Reciclado”
Data: 17 de maio
Horário: das 13 às 21 horas
Local: Internacional Shopping Guarulhos (Rod. Pres. Dutra, km 225)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *