Instituto Brasileiro do PVC marcou presença em curso sobre produtos para a Construção Civil na FATEC-SP

O curso “Materiais e Produtos: Aplicação na Construção Civil e Meio Ambiente” é destinado a alunos de graduação e ministrado por especialistas do setor

Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o PVC e suas aplicações, o Instituto Brasileiro do PVC promoveu o módulo PVC do curso “Materiais e Produtos: Aplicação na Construção Civil e Meio Ambiente”, realizado nos dias 4, 5 e 10 de julho, para alunos da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo – Fatec-SP.

Realizado em parceria com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (ABRAVIDRO), a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e a Associação Brasileira Construção Metálica (ABCEM), o curso reuniu especialistas para levarem informações técnicas aos futuros profissionais das áreas de Edificações, Transporte e Obras de Terra, Hidráulica e Saneamento Ambiental.

O módulo ministrado pelo Instituto Brasileiro do PVC apresentou as aplicações do PVC na construção civil e na arquitetura, destacando as características, benefícios e qualidades do material em cada uma delas. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer detalhadamente produtos como esquadrias PVC, ttuos de PVC Biorientado, pisos, sistema construtivo concreto/PVC, tubulação para sistema de combate a incêndio, telhas e forros, além da abordagem de temas ambientais do PVC.

Segundo explica Luiz Antônio de Almeida, professor do departamento de Hidráulica e Saneamento e responsável pelas disciplinas de Resíduos Sólidos e Gerenciamento Ambiental da FATEC-SP, a parceria com o Instituto Brasileiro do PVC é uma importante oportunidade para que os novos profissionais estejam atualizados com o que há de mais moderno em soluções para a arquitetura e a construção. “O conhecimento técnico é fundamental na decisão de escolha sobre o melhor produto para cada aplicação”, afirma Almeida.

Além da FATEC-SP, o Instituto Brasileiro do PVC tem realizado parcerias com a academia (Universidade São Judas Tadeu, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Faculdade Belas Ates, entre outros), para contribuir tecnicamente na formação dos jovens profissionais. “A união entre a academia e a indústria confere aos profissionais maior preparo para chegarem ao mercado de trabalho conhecedores das principais soluções que poderão utilizar” afirma Miguel Bahiense, presidente do Instituto Brasileiro do PVC.

Livro “Tecnologia do PVC” – Com o intuito de apresentar as diversas tecnologias que envolvem o PVC, suas aplicações, reciclabilidade e função socioeconômica, o Instituto Brasileiro do PVC lançou a 3ª edição do livro “Tecnologia do PVC”.

A publicação traz um amplo conteúdo sobre os principais temas relacionados ao PVC abordando aspectos relacionados à obtenção desse plástico pelos vários processos de polimerização, características e propriedades das resinas de PVC, aditivos utilizados junto à resina para a obtenção de compostos de PVC, diferentes processos de transformação pelos quais esse plástico pode passar, além de informações sobre sua reciclagem e sustentabilidade.

O livro “Tecnologia do PVC” pode ser adquirido na Livraria da Vila ou pelo site do Instituto Brasileiro do PVC: www.pvc.org.br

Sobre o Instituto Brasileiro do PVC: O Instituto Brasileiro do PVC é uma associação de classe que existe para reunir e promover conhecimento técnico-científico sobre o PVC, com a crença de que através da sua versatilidade podemos oferecer soluções sustentáveis para a saúde, habitação e bem-estar da sociedade. Desta forma buscamos disseminar a correta percepção da sustentabilidade do PVC na sociedade. Para mais informações: www.pvc.org.br

Informações à imprensa 
Comunicação IBPVC 
(11) 2148-4735 
Roberta Provatti 
(11) 99652-4661
comunicacao@pvc.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *