PVC sustentável no Estádio Allianz Riviera

O Estádio Allianz Riviera, localizado em Nice, França, e inaugurado em 22 de setembro de 2013, tem capacidade para 35.624 pessoas e é utilizado principalmente para a realização de partidas de futebol.

As obras para sua construção se iniciaram em 2011 e foram concluídas após dois anos. O projeto fez parte da concorrência bem sucedida da França para sediar o campeonato UEFA Euro 2016. 

O Allianz Riviera atende aos mais rigorosos padrões de responsabilidade ambiental e social, ao incluir o uso de energia solar e materiais ecológicos, compromisso com a reciclagem, oferta de oportunidades de emprego e treinamento em desenvolvimento sustentável para trabalhadores locais.

Entre outras coisas, os benefícios sustentáveis do PVC foram reconhecidos sendo amplamente utilizado na cobertura do Allianz Riviera. Os arquitetos desenvolveram uma estrutura ondulada complexa, que combina iluminação com solidez – a estrutura do estádio é feita com uma combinação de aço-madeira tridimensional, revestida com PVC e ETFE (Etileno-Tetra Fluoroetileno), e é equipado com painéis fotovoltaicos – mantendo uma estratégia financeiramente responsável e de baixa emissão de carbono. 

Marco Punzi, arquiteto e diretor na Wilmotte & Associates, com mais de 20 anos de experiência e projetos desenvolvidos na Itália, França e China, foi o responsável pela concepção e construção do estádio. 

Fonte: Wonderful Vinyl (adaptado)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *