Moda sci-fi: a tendência para este inverno

A ficção transpõe a última fronteira: moda sci-fi

Ainda pensa que a ficção científica se resume a filmes, séries ou jogos? Esqueça. Desde robots intergaláticos a localização por drones. Ou falar com alguém que está do outro lado do planeta. Porque o que antigamente parecia impensável é hoje a realidade. E se existe mercado que vive as evoluções da sociedade com uma fome voraz é o da moda. Assim, incorporando os avanços da era tecnológica, a moda de inspiração sci-fi era o passo lógico a seguir.

Marcas como Balmain prometem-nos uma viagem espacial. Embora inspiradas na ficção científica que sempre moveu uma importante parte de Hollywood, mostram-nos coleções, mais do que futurísticas, ousadas. Surgem, portanto, os tecidos metálicos, da cabeça aos pés, materiais de PVC com efeitos holográficos e cortes em escala de sereia.

Também Jeremy Scott decidiu recriar outra dimensão na passerelle. Assim, as modelos, envergando perucas de cores atrevidas, apresentam-se quase como personagens de banda desenhada. Os designs são divertidos, com uma vibração de anime. A inspiração em astronautas e exploradores espaciais é clara.

Além destas marcas, também a Moschino, Maison Margiela e Alexander Wang estão a retirar inspiração do mundo imaginário da ficção científica. O resultado são silhuetas de design avançado que constituem, sem dúvida, um aceno para o futuro dominado pela tecnologia. Assim, os looks são excêntricos e criativos e com a assinatura característica da alta-costura que torna aquela lendária fantasia de cinema na nova tendência para esta estação.

Se Hollywood nos fez um dia acreditar que o ano 2000 traria consigo carros voadores e trajes extravagantes, o universo da moda parece rendido a essa ideia. Talvez, tal como na apresentação da Balmain, em 2050 sejamos transportados para novas galáxias. Por agora, podemos recriar os visuais intergaláticos que desfilam num cosmo cada vez mais próximo entre si.

Fonte: TREND ALERT 

Por Inês Bonfim Madeira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *